Mogi Mirim 3 x 1 Catanduvense - Chegou na ponta da Copa FPF

Mogi Mirim, SP, 26 (AFI) – Diante de uma equipe totalmente retalhada, o Mogi Mirim venceu, neste domingo, no Estádio Papa João Paulo II, o Catanduvense por 3 a 1. Marcaram Marcos Vinicius, Ailton e Rafinha para o Mogi enquanto Jackson descontou para o Catanduvense, pela segunda rodada da Copa Federação Paulista de Futebol.

Com o resultado, o Mogi Mirim chegou aos 16 pontos e divide a primeira posição do Grupo 2, com o XV de Piracicaba. Já o Catanduvense permanece com sete pontos, na sexta colocação.

O jogo
Mesmo com algumas modificações na equipe vermelhinha, tendo os desfalques do zagueiro Edson Rocha e o volante Luis Henrique, Serrão colocou em campo um time diferente do que de costume. Com apenas dois zagueiros, o técnico do Mogi colocou uma equipe bastante ofensiva na primeira etapa, adotando o esquema 4-4-2.

Do outro lado, o Catanduvense, totalmente desfigurada, tendo vários jogadores no departamento médico e outros afastados, pretendia ao menos levar um empate para a cidade de Catanduva. Mas, logo no inicio do jogo, o Sapo começou sufocando o time da Bruxa no seu campo de defesa e com isso pretendia abrir o marcador.

Abertura que aconteceu logo aos sete minutos da primeira etapa. Cobrança de falta de Robinho pelo lado esquerdo de ataque, a bola toca na barreira adversária e sobra para Marcos Vinicius de pé esquerdo chutar forte rasteiro e inaugurar o marcador.

O gol desconcertou ainda mais o time do Catanduvense, que ficou vulnerável. E, aos 18 minutos, o atacante do Mogi, Diegão, sofreu pênalti. Na cobrança, Robinho, bateu forte no canto esquerdo, mas, o goleiro Rodrigo praticou excelente defesa.

Com a defesa do goleiro Rodrigo, o Catanduvense se animou e começou a se arriscar mais ao ataque, exigindo algumas defesas importantes do goleiro Fernando do Mogi.

Mais gols
Na volta para a segunda etapa, Serrão realizou duas alterações, o mesmo acontecendo pelo lado da Catanduvense pelo técnico Sergio Caetano. Agora no esquema tático 3-5-2, o Mogi, começou arrasador e logo aos 3 minutos, marcou o segundo. Robinho lançou na medida para Ailton, que na pequena área, cabeceou forte assinalando o segundo gol para a equipe mogimiriana.

Varias outras oportunidades foram criadas pelo time vermelhinho para ampliar o marcador, mas, não foram concluídas pelos atletas do Sapo. A falta de pontaria dos atacantes deixou o técnico José Carlos Serrão muito irritado.

Aos 40 minutos, o castigo em jogada individual do meio campista Jackson. O atleta caminhou sozinho e de fora da área acertou um belo chute no canto direito de Fernando diminuindo o marcador para a Catanduvense.

Com o susto, o Mogi voltou a pressionar a Bruxa, mais pecava nas finalizações. Mesmo assim, aos 43 minutos, o ala-direito Rafinha se livrou da zaga e do goleiro Rodrigo e com um toque sutil fechou o placar do jogo anotando o terceiro gol do Sapo.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Mogi enfrenta o XV de Piracicaba, no Estádio Papa João Paulo II, às 20h30, pela 3ª rodada do returno da Copa Federação Paulista de Futebol. Já o Catanduvense joga contra o União São João, às 15h, na quarta-feira.

Mogi Mirim 3 x 1 Catanduvense

Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi
Arbitro: Luiz Edmar Remondini
Renda: 1.060,00
Publico: 167
Cartões Amarelos: Rodrigo, Leandrinho, Diego e Fabinho (Catanduvense) e Rafinha e Diego (Mogi).
Cartões Vermelhos: Gil (Mogi Mirim); Leandrinho, Jackson e Fabinho (Catanduvense).
Gols: Marcos Vinicius 7’/1T, Ailton 3’/2T e Rafinha 43’/2T (Mogi) e Jackson 40’/2T.

Mogi Mirim
Fernando; Raul (Amaral), Rodrigo, Leomar e Rafinha; Anderson, Marcos Vinicius (Lins), Ailton e Robinho; Diegão (Diego) e Gil.
Técnico: José Carlos Serrão

Catanduvense
Rodrigo; Leandrinho, Matheus (Rafael), Diego e César Santos; Anderson, Jackson, Rone Dias (Lucas) e Almir; Fabinho e Cleiton (Andrezinho).
Técnico: Sergio Caetano