São Paulo 5 x 0 Náutico - Goleada e mais próximo do título

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Ninguém segura o São Paulo no Campeonato Brasileiro da Séria A. Na tarde deste domingo, o Tricolor Paulista precisou somente dos 45 minutos finais para golear o Náutico por 5 a 0, no Estádio do Morumbi, na Capital Paulista, pela 21ª rodada.

O resultado manteve o time paulista na liderança isolada, conquistando seu 44ª ponto. Em contrapartida, os pernambucanos ficam em 18ª, na zona de rebaixamento, com apenas 20 pontos.

Jogo burocrático e poucas emoções
No primeiro tempo, o São Paulo encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio da defesa do Náutico. Poucas foram as chances. E, ainda, contou com a inspiração do goleiro Rogério Ceni.

Aos 29 minutos, o Tricolor perdeu a grande chance de abrir o marcador. Leandro partiu livre pela ala direita e cruzou fechado. Borges furou o chute e a bola saiu para linha de fundo. Aos 38′, em rápido contra-ataque do Náutico, Rogério Ceni salvou. Sidny invadiu a grande área e chutou forte, para defesa do goleiro.

Acosta vacila e São Paulo deslancha
Se as oportunidades quase não apareceram na primeira etapa, já na volta do intervalo os são-paulinos puderam contar com a ajuda de Acosta. Aos nove minutos, após falta no meio de campo, o jogador empurrou o Souza e, flagrado pelo árbitro Wagner Tardelli, foi expulso.

Desta forma, as portas se abriram e a goleada apareceu. Dois minutos depois, Dagoberto aproveitou rebote de Eduardo e tocou para gol. Na pressão, aos 19′, Rogério Ceni ampliou em cobrança de pênalti.

Sem maiores problemas, Hugo anotou o terceiro. Após cobrança de escanteio, na pequena área, o atacante cabeceou. Daí, aos 29′, dois minutos depois de entrar na equipe, o matador Aloísio marcou um golaço. Dentro da grande área, o atacante dominou no peito, girou em cima do zagueiro e bateu com força no canto esquerdo.

Para fechar o passeio, Hugo ainda anotou o quinto aos 45′, novamente de cabeça.

Próximos Jogos
Pela 22ª rodada do Brasileirão, o São Paulo terá o clássico contra o Palmeiras, na quarta-feira, às 20h30, no Estádio Palestra Itália, na Capital Paulista. Por outro lado, na quinta-feira, às 20h30, o Náutico vai até o Rio de Janeiro encarar o Vasco da Gama, em São Januário.

Ficha Técnica

São Paulo 5 x 0 Náutico

Local: Estádio do Morumbi (São Paulo/SP)
Árbitro: Wagner Tardelli (Fifa/SC)

Renda: R$ 277.460,00
Público: 40.029 pagantes
Cartões Amarelos: Toninho, Hamilton e Sidny (Náutico)
Cartão Vermelho: Acosta (Náutico)
Gols: Dagoberto, aos 11’/2T, Rogério Ceni, aos 19’/2T, Hugo, aos 27′ e 45’/2T, e Aloísio 29’/2T
Hugo, aos 45’/2T.

São Paulo
Rogério Ceni; Miranda (Júnior), André Dias e Breno; Souza, Hernanes, Richarlyson, Leandro (Hugo) e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges (Aloísio).
Técnico: Muricy Ramalho.

Náutico
Eduardo; Sidny (Marcelo Silva), Onildo, Toninho e Hamilton (Geraldo); Daniel, Elicarlos, Vagner, Acosta, Maurício (Marcelinho) e Everaldo.
Técnico: Roberto Fernandes.