Gama quer vitória para sair de perto da zona da degola

Brasília, DF, 27 (AFI) – Depois de empatar no Mané Garrincha, na partida do apagão, 1 a 1 com a Ponte Preta, o Gama viaja para Curitiba, em busca de três pontos para se distanciar da turma do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Com 26 pontos o time alviverde está a dois pontos do 17º colocado, o Santa Cruz.

Com uma vitória na capital paranaense, diante do Coxa Branca, o Gama foge do perigo da aproximação do rebaixamento, e ainda, ajuda o arqui-rival Brasiliense, pois o Coritiba é adversário direto no grupo do G4, do time de Taguatinga.

O técnico Roberto Cavalo poderá utilizar mais dois recém contratados, já que Cleisson e Fininho já estrearam. Os zagueiros Rafael e Valdson dependem da inscrição do BID. Já o zagueiro Fabrício retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Fábio, de 20 anos, ex-Corinthians-AL, é o novo contratado do clube.

O time do Gama para atuar em Curitiba pode ser este: Juninho; Fabrício, Denis e Éder; Fininho, Cleisson, Ralfh, Ésley e Rodrigo Ninja; Bebeto e Val Baiano.

A partida terá arbitragem de Coritiba x Gama terá arbitragem de Vinícius Costa da Costa; aux. um: Paulo Ricardo Silva Conceição; aux. dois: Sérgio Buttes Cordeiro Filho. Todos do Rio Grande do Sul. Quarto árbitro: Marcos Daniel de Camargo (PR).

Adeus?!
Trazido por ter se destacado como um salvador do clube em situações adversas, o goleiro Everton vive um momento delicado no clube. Não ficou nem no banco de reservas na partida de sexta-feira. O seu contrato se encerra na próxima sexta-feira, 31 de agosto. Com a contratação de dois outros goleiros, Renê e Dida, a tendência é pela saída de Everton.

No sábado, em entrevista à Rádio Capital, o goleador garantiu que “eu tenho contrato com o clube. Não fui comunicado de nada. Estou trabalhando normalmente”.

Confrontos:
Os dois times alviverdes já se enfrentaram por oito vezes. Foram três vitórias do Gama, três vitórias do Coxa Branca e dois empates. Pela Série A, foram cinco jogos. Duas vitórias para cada clube e um empate. Pela série B, nos três jogos, cada clube venceu uma vez e houve um empate. Neste ano, no primeiro turno, vitória gamense no Mane Garrincha, por 1 a 0, dia 19 de maio, gol de Nunes.