Campeão Mundial pelo São Paulo perto de 1º título no Catar

Paulo Autuori 0002 150Catar, 27 (AFI) – O técnico Paulo Autuori (foto), campeão Mundial pelo São Paulo, comemorou seu aniversário de 51 anos, completados sábado, com a classificação do Al-Rayyan, do Catar, para a semifinal da Copa Sheik Jasim. A equipe venceu o Qatar SC por 3 a 2 e amanhã disputará a semifinal contra o Al-Gharafa, dirigido por outro brasileiro, Marcos Paquetá, que conta ainda com o artilheiro Araújo, ex-Cruzeiro. As duas equipes estão invictas na competição, mas o Al-Rayyan tem 100% de aproveitamento, enquanto o adversário empatou um jogo.

“Eles têm uma equipe muito bem armada e são fortes ofensivamente, tanto que venceram por 7 a 1. Araújo entrou muito bem na equipe e ontem desequilibrou. Foi importante assistir a esta partida para recolher ainda mais informações que poderei para passar ao grupo. Esse torneio é parte de nossa preparação para a Liga Nacional, mas sempre que entramos em campo nosso objetivo é vencer. Chegar à nossa primeira final na temporada será bom para dar moral ao grupo”, disse Autuori.

O treinador, que dirigiu o Cruzeiro no primeiro semestre, afirmou que não foi procurado pelo Corinthians para assumir o cargo deixado pelo técnico Paulo César Carpegiani, conforme foi especulado.

“Soube apenas que o Carpegiani não está mais no comando da equipe, mas não fui procurado por ninguém ligado ao clube. Assumi o Al-Rayyan há pouco tempo e estou direcionado para o planejamento do time para o campeonato nacional”, afirmou.