Paulínia sub-20 goleia Campinas e assume liderança
Paulínia, SP, 27 (AFI) – O público presente no Estádio Municipal Luiz Perissinotto, na tarde de sábado, assistiu a primeira goleada, por 6 a 1, da equipe sub-20 do Paulínia FC. A partida contra o Campinas foi válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista, segunda divisão na categoria. No segundo tempo, a equipe entrou determinada a liquidar a partida logo nos primeiros minutos, usando a velocidade do atacante Diego e a habilidade do lateral direito Nilson que entrou no lugar do ala direita Pacheco, que voltou a sentir uma lesão muscular.
As orientações do técnico da equipe, Ademilson Venâncio foram eficazes. Em uma bola cruzada pelo meia Dênis na área, o atacante Diego Faustino marcou o primeiro gol da partida. Logo em seguida, o Campinas empatou o jogo. Aos 40 minutos, o meia Dênis sofreu pênalti e o mesmo converteu o segundo gol do PFC.
Aproveitando falhas na marcação dos adversários, o Paulínia chegou às redes mais duas vezes com o atacante Diego e uma com volante Fabiano. Para finalizar a goleada, o volante Alex balançou as redes definindo a partida por 6 x 1. A tarde era mesmo favorável para o elenco paulinense, pois a equipe CA Lemense, que dividia o primeiro lugar com o Campinas com nove pontos, empatou com o Itapirense em 2 x 2. Com a vitória, o Paulínia sobe para o primeiro lugar empatado com o Lemense com 10 pontos, mas com vantagem no saldo de gols.
No próximo sábado, o Paulinia recebe o Velo Clube no jogo de volta, a partir das 15 horas, no Estádio Municipal Luiz Perissionto.
Sub-17 vence, mas não classifica
O sábado foi marcado por rivalidade também nas equipes sub-15 e 17 na parte da manhã, na cidade de Sumaré, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O PFC enfrentou a Ponte Preta de Campinas. O sub-15, já classificado para a segunda fase, entrou em campo e fez um bom primeiro tempo, mas cedeu a vitória no segundo por 2 x 0.
O elenco do sub-17 entrou em campo em situação oposta ao do sub-15. Sem chance de classificação, enfrentou a macaca que já estava com passaporte carimbado para a próxima fase. Em jogo cheio de rivalidade, impôs um ritmo forte e venceu o jogo com dois gols do zagueiro Magaiver.





































































































































