Time mais novo do Brasil fará primeira partida oficial
Poços de Caldas, MG, 27 (AFI) – O mais novo clube profissional do Brasil, fundado em 01 de junho de 2007, o Poços de Caldas Futebol Clube, vai estrear em uma competição oficial, na Segunda Divisão do Mineiro, no dia 7 de setembro contra o Santarritense (Santa Rita do Sapucaí), às 20h30, no Estádio Ronaldo Junqueira. Para começar com o pé direito, a diretoria contratou uma comissão-técnica experiente, formada pelo ex-zagueiro do Corinthians, do Cruzeiro, do Botafogo-RJ e da seleção brasileira João Carlos – como treinador – e pelo ex-goleiro do Corinthians, do Fluminense e do Santos Maurício – como auxiliar.
Ppara formar o time, o novo treinador buscou mesclar a juventude de jogadores profissionais nascidos em Poços de Caldas e atletas com bastante experiência, como é o caso do meio-campista Denis, que já disputou três Libertadores da América – por Palmeiras, Juventude e Paysandu – e foi campeão Brasileiro (Palmeiras), da Copa do Brasil (Juventude) e Gaúcho (Internacional).
Outros atletas que podem ajudar os mais novos são o volante Valdir Sousa (ex-Alético-MG, Guarani, Santa Cruz, Figueirense e Zurich da Suíça), o meia Ewerton (ex-Guarani e Rak Club Emirados Árabes), o lateral-direito Estevam (ex-América-MG e Botafogo-RJ), o volante Souza (ex-Caldense e campeão da Série B do Brasileiro com o União São João de Araras), o meia Alexandre Favaro (ex-Coritiba e Gama-DF) e o atacante Andrezinho (ex-Volta Redonda, Piedimonte da Itália e Mxto-MT).
No setor ofensivo, o técnico João Carlos conta com outro jogador que pode fazer a diferença. A diretoria do Vulcão, como a equipe vem sendo chamada, contratou o xodó da torcida do São Paulo do início dos anos 2000, Renatinho. O atleta, naquela época, fazia mais sucesso que o atual melhor do mundo Kaká. Depois, o atacante passou, sem o mesmo sucesso alcançado no Tricolor Paulista, por diversos clubes e, agora, quer dar a volta por cima na cidade onde nasceu.
O objetivo da diretoria do Poços de Caldas é conseguir o acesso para o Módulo II do Mineiro já no primeiro ano de vida e, em cinco anos, estar entre os quatro melhores times do Estado. A meta para 15 anos é disputar o Campeonato Brasileiro da primeira divisão.
Mais informações: www.pocosdecaldasfc.com.br/





































































































































