Ex-zagueiro do Flamengo acerta com time de Portugal
Lisboa, Portugal, 28 (AFI) – Depois de uma rápida passagem pelo Sporting, de Portugal, no final do ano passado, o zagueiro Moisés acertou, na noite da última segunda-feira, sua transferência para outro clube português. Dessa vez ele vai jogar pelo Boavista. Depois de rescindir amigavelmente seu contrato com o Flamengo, o jogador foi emprestado pelo Cruzeiro ao clube lusitano, que figura entre os principais do país ao lado de Sporting, Porto e Benfica.
Moisés realizou o seu primeiro treino em seu novo time, na manhã desta terça-feira. Logo após isso, falou sobre o novo desafio em sua carreira.”Enfim, aconteceram muitas coisas que impediram que eu tivesse tranqüilidade para mostrar meu futebol”, desabafou Moisés.
“Estou começando do zero meu ano de 2007. O primeiro semestre no Flamengo foi marcado por alegrias coletivas como a conquista da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca, mas muitos contratempos pessoais. Ocorreram algumas lesões, longas e desgastantes viagens, tanto pela Libertadores quanto para resolver o problema na FIFA”, disse o jogador.
O jogador considera que as coisas em Portugal são bastante diferentes do Brasil.Como vinha treinando normalmente no Flamengo, ele se encontra em boas condições físicas para enfrentar o Paços Ferreira, fora de casa, no próximo sábado, pela terceira rodada do Campeonato Português.
“Aqui em Portugal as coisas serão diferentes. Chego a um dos grandes clubes do país, que tem uma torcida maravilhosa, e vou retribuir em campo a confiança que tanto o treinador quanto o presidente, Sr. João Loureiro, depositaram em mim”, afirmou o novo camisa 8 dos Panteras, como é chamado o clube por seus torcedores.
Moisés só espera que o atestado liberatório da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) chegue ao Boavista para ficar à disposição do treinador Jaime Pacheco.
Motivação é o que não falta ao brasileiro para ajudar o Boavista a conquistar sua primeira vitória na competição. Nas duas primeiras rodadas, o time empatou fora de casa em 0 a 0 contra o União Leiria e foi derrotado em casa pelo Marítimo, por 2 a 0.





































































































































