Democrata-MG x Bragantino - Se não vencer...

Governador Valadares, MG, 28 (AFI) – Em uma situação delicada dentro do Campeonato Brasileiro da Série C, o Bragantino conta com a estréia do técnico Marcelo Veiga para tentar vencer o Democrata-MG, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Mammoud Abbas, em Governador Valadares, pela quinta rodada da segunda fase do Grupo 23 da competição.

Até o momento, os mineiros não conquistaram nenhum ponto nesta fase, vêm de goleada para o Esportivo-RS, por 4 a 1, em Bento Gonçalves, ocupam a lanterna e não têm mais nenhuma chance de classificação.

Marcelo 0006 130A grande dúvida dos torcedores do Braga é se o retorno de Veiga (foto), que comandou o time no Paulistão e depois passou, de forma negativa, por Paulista e América-RN, será o bastante para devolver a regularidade à equipe. Até agora, em quatro jogos, o time paulista conquistou seis pontos – duas vitórias e duas derrotas – sendo o terceiro colocado da chave. Na última rodada, o Massa Bruta define seu futuro contra o Esportivo-RS, líder com 10, em casa, no Marcelão.

Crise à mineira
Mesmo com a pífia campanha, o técnico José Maria Pena não perde a pose. O treinador, que está com a cabeça a prêmio, proibiu todos os meios de comunicação da imprensa local de cobrir o dia-a-dia do Democrata.

Em meio à turbulência, ele deve realizar três mudanças em relação à derrota para o Esportivo-RS. O lateral-esquerdo Hernanes foi bem na última partida e tem a chance de ficar com o lugar de Jean. No meio-campo, Tiago Silva entra no lugar de Bido Gomes, enquanto no ataque, sai Fábio e entra Jean Macapá.

Problemas aos montes
O novo-antigo treinador pega o Braga em uma situação complicada. Com seis pontos, o time paulista é o terceiro colocado e tem quatro desfalques para a partida. O zagueiro Vanderlei, o meia Somália estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O meia Rubens foi expulso, enquanto o lateral-direito César Gaúcho está com uma entorse no pé direito. O atacante Bill segue suspenso por determinação do STJD.

Na defesa, Tiago Viera, recém-contratado do Paulista, fica com a vaga de Vanderlei. Ferrinho, um dos sete jogadores que já trabalharam com Veiga, será o camisa 2 do Massa Bruta. No lugar de Somália, a opção deve ser Éverton.

netobaiano 0001 130E no ataque, duas estréias. Waldir Papel e Neto Baiano (foto), ex-Paulista e contratado na segunda-feira. Eles foram confirmados pelo novo treinador no lugar de Neizinho e Leandro. Este vai para o banco, enquanto Neizinho será recuado para a meia, no lugar de Thiago. Outras mudanças são as entrada de Everton e Da Silva e as saídas de Thiago e Marcinho.

102.FM garante show
Confiando no Massa Bruta, a rádio 102.FM, vai acompanhar o Braga neste compromisso importante. O torcedor de Bragança Paulista só precisa sintonizar o melhor som da cidade e de toda a região.

Ficha Técnica

Democrata-MG x Bragantino

Local: Estádio Mammoud Abbas, em Governador Valadares-MG
Data: 29/08/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Adriano Pereira Machado-RJ

Democrata-MG
Alencar; Cleiton, Antônio, Eduardo e Hernanes; Henrique, Toto, Tiago Silva e Rodrigo; Jean Macapá e Hudson.
Técnico: José Maria Pena

Bragantino
Bruno Prandi; Ferrinho, Tiago Vieira, Juliano, Da Silva e Paulinho; Mário, Everton e Neizinho; Waldir Papel e Neto Baiano.
Técnico: Marcelo Veiga