Espanha: Brasileiro está inconsolável com morte de amigo

Campinas, SP, 28 (AFI) – O lateral-esquerdo Adriano Correia está inconsolável com a morte do jogador Puerta, seu companheiro no Sevilla. Adriano e Puerta eram amigos, jogavam juntos pela mesma faixa de campo e, na temporada passada, fizeram um acordo no qual o espanhol passou a usar a camisa 16, número utilizado por Adriano até então.

Como Adriano havia jogado com o número seis às costas na Seleção Brasileira e no Coritiba, decidiu mudar a numeração de seu uniforme e sugeriu ao amigo que passasse a jogar com seu antigo número.

Nesta terça-feira, a equipe enfrentaria o AEK, da Grécia, pela Liga dos Campeões. Mas, devido à tragédia ocorrida no último fim de semana, o jogo foi adiado. Antes de embarcar de Atenas de volta para Sevilla, Adriano falou um pouco do sentimento de tristeza que se abateu sobre o grupo de jogadores.

“Ainda não conseguimos acreditar no que aconteceu. Em um instante nosso amigo está feliz, jogando e no minuto seguinte não está mais entre nós. Está sendo muito dolorido ir ao clube, tentar levar nossa rotina normal, sabendo que Puerta não estará lá. Era um amigo muito querido”, lamentou, para lembrar bons momentos.

“Estávamos sempre brincando e, após os treinamentos, um ensinava ao outro novos truques para fazer com a bola. Ano passado, quando passei a usar a camisa número seis, sugeri a ele que usasse a 16, que eu tinha usado desde que cheguei ao Sevilla. Estamos tentando nos recuperar para conseguirmos voltar a jogar e homenageá-lo com vitórias. Mas está sendo muito difícil”, disse Adriano.