Ponte Preta 1 x 1 Paulista – Bom jogo e resultado justo
Campinas, SP, 28 (AFI) – Confirmando a rivalidade entre ambos, Ponte Preta e Paulista empataram, por 1 a 1, nesta terça-feira à noite, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Disputado num ritmo veloz, o empate acabou sendo o resultado mais justo, porém, ruim para as pretensões dos rivais dentro da competição.
O empate, o segundo seguido da Ponte em casa (antes tinha ficado no 1 a 1 com o Remo), deixou o time campineiro com 30 pontos, caindo da oitava para a décima posição. O Paulista, com 26 pontos, é o 15.º colocado.
Personalidade e gol
Mostrando personalidade, o time jundiaiense saiu na frente. Aos 8 minutos, Marcel cobrou falta, a bola passou perto da cabeça de Marcos Denner e sobrou para o complemento, também de cabeça, quase em cima da linha de gol do zagueiro Diego Padilha. O visitante teve uma excelente chance para ampliar, aos 24 minutos, quando Fábio Vidal carregou a bola até a entrada da área e virou o jogo para o lado direito. Marcelo Toscano ajeitou e sozinho se assustou com a saída do goleiro Denis, que salvou o gol com as pernas.
O time campineiro correu atrás do empate. E reclamou de um possível pênalti sofrido por Wanderley, numa falta cometida por Diego Padilha. O pontepretano foi derrubado bem perto da área, com o árbitro marcando o pênalti. Mas a assistente Aline Lambert chamou a atenção do juiz, que marcou a falta, aos 33 minutos.
Três minutos depois, a Ponte teve sua melhor chance para empatar. Júlio César – sempre ele! – cobrou o escanteio com efeito na cabeça do zagueirão Célio, que testou firme. Mas o goleiro Victor fez uma grande defesa ao espalmar com a mão esquerda. Mas a pressão da Macaca a levou ao empate aos 39 minutos. André lançou em diagonal a Alex Terra, que bateu de esquerda. A bola tocou no goleiro Victor e foi para o alto das redes.
Troca corajosa
Na volta para o segundo tempo, Waldemar Lemos fez uma substituição corajoso ao tirar o meia Fábio Vidal para a entrada do atacante Gilsinho, ficando praticamente com três homens ofensivos.
Mas quem quase ficou na frente foi a Ponte. André cobrou falta, na entrada da grande área, com perfeição. Encobriu a barreira, a bola explodiu na trave direita e nas costas de Victor, indo para escanteio. Desta vez, a sorte ajudou o Galo do Japi.
Aos 24 minutos, a Ponte mudou o esquema tático, quando o zagueiro André Gaúcho saiu de campo reclamando de uma pancada no joelho direito. Em seu lugar entrou o lateral Fernando, deixando o time no esquema 4-4-2. O técnico Nelsinho Batista ainda tentou ganhar mais força ofensiva com a saída de Heverton, em noite infeliz, para a entrada de Michel.
Próximos Jogos
No final de semana, sábado à tarde, os dois times voltam a jogar, então pela 22.ª rodada. A Ponte Preta vai enfrentar o Fortaleza, no Castelão, enquanto o Paulista receberá o Brasiliense, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
Ficha Técnica
Ponte Preta 1 x 1 Paulista
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Renda – R$
Público –
Árbitro – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral-SP
Cartões amarelos – Diego Padilha e Edimar (Paulista); Célio e Wanderley (Ponte).
Gols: Diego Padilha, aos 8, e Alex Terra, aos 39 minutos do 1.º tempo.
Ponte Preta
Dênis; André Gaúcho (Fernando), Célio e Alexandre Black; Júlio César, Ricardo Conceição, Pingo, Héverton (Michel) e André (Beto); Wanderley e Alex Terra.
Técnico: Nelsinho Batista.
Paulista
Victor; David (Everton), Dema, Diego Padilha e Zeziel; Jairo, Edimar, Fábio Vidal (Gilsinho) e Marcel (Juliano); Marcos Denner e Marcelo Toscano.
Técnico: Waldemar Lemos.





































































































































