Vitória 3 x 2 São Caetano – De virada e na raça de Sorato
Salvador, BA, 28 (AFI) Num jogo viradas e com um gol de Sorato, aos 41 minutos do segundo tempo, o Vitória conquistou uma importante vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Os baianos venceram o São Caetano por 3 a 2, na noite desta terça-feira, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 21ª rodada. O resultado garantiu aos baianos o 33.º e a quinta colocação. Os paulistas, porém, mantêm 27 pontos e a 12.ª posição.
Rubro-negro começa bem, marca, mas depois perde a cabeça
Tudo parecia estar a favor dos donos da casa. Com apenas dez minutos, o time baiano já havia desperdiçado duas grandes oportunidades. Aos 9’, Jakson cobrou falta de longe com precisão e fez o goleiro Luiz tocar para escanteio. Um minuto depois, Joãozinho colocou na área, a bola rebateu na zaga e Bida chutou cruzado para nova defesa do arqueiro visitante.
Neste ritmo, aos 18’, Joãozinho aproveitou rebote da defesa e chutou no canto esquerdo de Luiz. Desta forma, aos 29’, o Rubro-negro Baiano abriu o marcador. O ala Apodi recebeu no meio de campo, driblou dois adversários e chutou no canto invertido do goleiro Luiz. Vitória 1 a 0.
O gol do Vitória parece ter acordado o São Caetano, que teve tranqüilidade para trocar passes do meio e chegar ao empate. Aos 34, os donos da casa se perderam a cabeça. Caíque fez dura falta na entrada da área e recebeu o cartão amarelo. Na cobrança, Ademir Sopa bateu, a bola desviou na barreira e entrou no canto esquerdo do goleiro Ney.
Perdidos em campo, os baianos passaram a ver os paulistas crescerem. Para piorar, aos 41’, o zagueiro Anderson Martins entrou duro em Gláucio e é expulso pelo árbitro Elmo Alves Resende Cunaha.
Vira-Vira e vitória na raça de Sorato
Na volta do intervalo, o técnico Giba colocou o São Caetano no ataque. Tirou o meia Douglas e colocou o atacante Beto. Já o Vitória reforçou a defesa, com a saída do atacante Caíque para a entrada do zagueiro Wallace.
Em vantagem numérica, o Azulão passou a trabalhar a bola do meio para frente, a espera do erro adversário. Do jeito que dava, os Rubro-negros partiam para o ataque. Aos 12’, Joãozinho teve boa chance. Em cobrança de falta, bateu no ângulo direito de Luiz, que espalmou para escanteio.
O Azulão conseguiu a virada aos 37. Ademir Sopa aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para as redes. Mas desta vez o Vitória resolveu reagir e buscou nova virada. Aos 39’, Chicão aproveitou bate-rebate dentro da grande área e chutou para empatar.
Um minuto depois de entrar em campo, substituindo o estreante Edílson, Sorato recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para a virada. Assim, a festa baiana ficou completa, com direito a vira-vira.
Próximos Jogos
Pela 22ª rodada, na sexta-feira, às 20h30, o São Caetano vai até o Distrito Federal encarar o Gama, no Estádio Mané Garrincha. No sábado, às 16 horas, o Vitória recebe o Ceará, no Barradão.
Ficha Técnica
Vitória 3 x 2 São Caetano
Local: Estádio Barradão, em Salvador – BA
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunaha – GO
Renda: R$ 129.315,00
Público: 15.888 pagantes
Cartões Amarelos: Caíque (Vitória); Maurício, Glaydson e Neto (São Caetano)
Cartão Vermelho: Anderson Martins (Vitória)
Gols: VitóriaApodi 29’/1T, Chicão 39’/2T e Sorato 41’/2T (Vitória); Ademir Sopa 34’/1T e 37’/2T (São Caetano)
Ney; Apodi, Marcelo Batatais, Anderson Martins e Edinho (Alysson); Chicão, Bida, Jackson e Caíque (Wallace); Joãozinho e Edílson (Sorato).
Técnico: Marco Aurélio.
São Caetano
Luiz; Peter, Maurício, Neto e Cláudio; Toby (Dejair), Galiardo, Glaydson, Ademir Sopa e Douglas (Beto); Gláucio (Athos) e Tuto.
Técnico: Giba.





































































































































