Sampaio Corrêa-MA 1 x 1 Imperatriz-MA – Empate Ruim

São Luis, MA, 29 (AFI) – Jogando dentro de casa, no Estádio Nhonzinho Santos, em São Luis, o Sampaio Corrêa-MA conquistou um péssimo resultado, ao empatar com o Imperatriz-MA, por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite, pela quinta rodada do Grupo 17, do Campeonato Brasileiro da Série C. A igualdade praticamente eliminou o Sampaio do certame, já que precisa vencer o próximo jogo, contra o Rio Branco-AC, fora de casa, enquanto o time de Fito Neves precisa vencer a Tuna Luso-PA, dentro de casa.Com o resultado, o Tricolor permaneceu na lanterna do grupo, com cinco pontos. Já o Cavalo de Aço continua na vice-liderança, com sete pontos, empatado com o time do Acre, ganhando no saldo de gols (4 a -1).

Tudo igualSó dava Sampaio no jogo, pressionando o adversário o máximo possível, mas sem conseguir criar grandes chances para empatar a partida. Até os 40 minutos, quando o atacante Ari, sofreu pênalti do lateral-esquerdo Jacaré. Na cobrança, o zagueiro Alex Mineiro bateu rasteiro no canto esquerdo deixar tudo igual. O goleiro Rodrigo Ramos pulou para a direita.

Precisando ganhar a partida, a Bolívia partiu logo ao ataque. Mas quem abriu o placar foram os visitantes, em um rápido contra-ataque aos 14 minutos. O atacante Douglas fez jogada pela direita e cruzou para a área, onde Marcelo Troise, livre, cabeceou firme para o fundo das redes.

Pressionou, mas…A partida parecei treino de ataque contra defesa, com os defensores saindo vencedores, já que não sofreram gols. A melhor chance aconteceu aos 35 minutos, quando a bola sobrou para o zagueiro Djair, que da entrada da área soltou a bomba. Mas a bola acobou saindo ao lado do gol de Rodrigo Ramos.

Os donos da casa vieram para o segundo tempo dispostos a conseguir o empate. Aos 18 minutos, após bate-rebate, a bola sobrou para o meia Raí, que da entrada are chutou por cima do gol. Cinco minutos depois, Alex Mineiro cobrou falta da meia lua no ângulo. O goleiro Rodrigo Ramos foi lá e fez excelente defesa, colocando a bola para escanteio.

Próximos jogosFicha Técnica


A Bolívia volta a campo no próximo domingo, às 18 horas, no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, contra o Rio Branco-AC. Já o Imperatriz, recebe a Tuna Luso-PA, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz.

Sampaio Corrêa-MA 1 x 1 Imperatriz-MALocal: Estádio Nhonzinho Santos, em São Luis
Árbitro: Luiz Gonzaga de Souza – MA
Cartões Amarelos: Ari, Robinho, Cortez, Edson e Eloir (Sampaio Corrêa); Jacaré e Ricardo Feltre (Imperatriz).
Gols: Alex Mineiro aos 40’/1T (Sampaio Corrêa); Marcelo Troise aos 14’/1T (Imperatriz).

Sampaio Corrêa-MAImperatriz-MA
Rodrigo Ramos; Ricardo Feltre, Wellingto, Santiago e Jacaré (Edson); Ademir, Luiz Marques, Souza (Leandro Mineiro) e Rossini; Marcelo Troise e Lindoval (Rubsen).
Técnico: Fito Neves
Delmir; Alex Mineiro, Djair, Robinho; Marco Souza (China), Pires, Eloir, Leandro Marangon (Cristiano) e Raí (Coelho); Ari e Cortez.
Técnico: Luís Carlos Winck