São Paulo vence clássico e segue absoluto. Veja a rodada!

Campinas, SP, 29 (AFI) – O São Paulo continua de vento em poupa no Campeonato Brasileiro. Em um clássico bastante disputado, o Tricolor venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite desta quarta-feira pela 22ª rodada, e abriu sete pontos em relação ao segundo colocado Cruzeiro. O time mineiro apenas empatou por 2 a 2 com Paraná, em Curitiba. No outro clássico da rodada, Botafogo e Flamengo ficaram no empate de 1 a 1, no Rio. Já Corinthians deu vexame e acabou goleado por pelo Atlético-MG por 5 a 2, em Minas.O São Paulo deu mostras de que não pretende deixar a liderança tão cedo. Em um jogo rotulado como “chave” na briga pelo

título, o time do Morumbi bateu o Palmeiras por 1 a 0, no Estádio Parque Antarctica, na capital paulista, com gol do meia Jorge Wagner ainda no primeiro tempo. O Tricolor, que não sofre gols há seis jogos e invicto há dez, continua na liderança, mas com 47 pontos. Já o Verdão está em quarto, com 36.

O Cruzeiro se manteve na vice-liderança, apesar do empate de 2 a 2 com o Paraná, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Os dois gols paranistas foram anotados por Josiel, artilheiro do Brasileiro com 15 gols. Wagner e Marcelo Moreno fizeram os gols mineiros. Com o resultado, a Raposa chegou aos 39 pontos, enquanto o Tricolor caiu para 13º, com 28.O Botafogo perdeu ótima oportunidade de reassumir o segundo lugar. O time alvinegro apenas empatou por 1 a 1 com o Flamengo,

no Maracanã. Esse foi o quinto empate em cinco clássicos disputados entre as equipes em 2007. O gol flamenguista foi anotado por Juan, enquanto Jorge Henrique deixou tudo igual. O Fogão ocupa a terceira colocação, com 38 pontos. O Rubro-negro ocupa o 16º lugar, com 25 pontos e pode ser ultrapassado pelo Atlético-PR, com 23, caso o mesmo vença o Sants nesta quinta-feira.Com um futebol apático, o Corinthians mais uma vez decepcionou a Fiel. O time alvinegro foi goleado por 5 a 2 pelo Atlético-MG, no Mineirão, e continua ameaçado pela zona de rebaixamento. O Timão está uma posição à frentedo Flamengo, com 27 pontos. Enquanto isso, o Galo começa a encostar no pelotão de elite, já que se encontra na oitava posição, com 31 pontos.

Quem também deu show na rodada foi o Fluminense. Mesmo jogando no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Flu não tomou conhecimento e goleou o Internacional por 4 a 1, com dois gols da revelação Thiago Neves. O resultado colocou o Tricolor carioca no 12º lugar, com 30 pontos. Já o Colorado, apesar da derrota, está no décimo lugar com 31.O Sport fez a lição de casa e bateu o Grêmio por 2 a 0, na Ilha do Retiro, com gols dos atacantes Da Silva e Carlinhos Bala. A vitória colocou de vez o Rubro-negro pernambuacano na briga pelos primeiros lugares. O time ocupa nono lugar, com 31 pontos. Já o Tricolor gaúcho está em sétimo com 32.

O Juventude conseguiu respirar na competição com a vitória de 2 a 0 sobre o Goiás, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O time alviverde segue na penúltima colocação, com 20 pontos. O Verdão goiano, por sua vez, está em 11ºcom 30 pontos.A passos largos rumo à Série B, o América-RN voltou a perder. O time potiguar acabou derrotado por 3 a 1 pelo Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e está em uma sitauação praticamente irreverssível. Ocupa a lanterna com apenas dez pontos. Já o Figueira está em 14º com 28.

Confira os jogos da 22ª rodada do Brasileirão:
Quarta-feira
Paraná-PR 2 x 2 Cruzeiro-MG
Juventude-RS 2 x 0 Goiás-GO
Botafogo-RJ 1 x 1 Flamengo-RJ
Figueirense-SC 3 x 1 América-RN
Palmeiras-SP 0 x 1 São Paulo-SP
Sport-PE 2 x 0 Grêmio-RS
Atlético-MG 5 x 2 Corinthians-SP
Internacional-RS 1 x 4 Fluminense-RJ


Quinta-feira
20h30 – Santos-SP x Atlético-PR
20:30 – Vasco da Gama-RJ x Náutico-PE
Clique aqui e confira a classificação!