Copa FPF: Botofogo quer se vingar do carrasco no 1º turno

Ribeirão Preto, SP, 31 (AFI) – A única equipe a derrotar o Botafogo na primeira fase, jogando fora de Ribeirão Preto, o Grêmio Catanduvense é o próximo adversário do Pantera na Copa Federação Paulista de Futebol. Jogando no Estádio Santa Cruz, o Tricolor espera conquistar mais uma vitória e manter viva as chances de brigar pela liderança do Grupo 02.

Com 14 pontos e um jogo a menos que os principais concorrentes, o Botafogo poderá ultrapassar o XV de Piracicaba, segundo colocado com 16 pontos. Em oito partidas, o Tricolor venceu quatro, empatou duas e sofreu apenas duas derrotas.

No treino coletivo desta sexta-feira, o técnico Márcio Ribeiro contou com todos os jogadores do elenco.

“É o primeiro treino que tenho todo o elenco à disposição para o jogo”, lembrou o treinador.

A única duvida para a partida deste domingo, é o retorno do lateral-esquerdo Júlio César. Artilheiro da equipe com três gols, o jogador ficou duas semanas afastado da equipe por causa de uma contratura muscular.

“Treinei normalmente esta semana e espero voltar a jogar. Antes da partida eu faço um teste no vestiário. Se não sentir nenhuma dor, eu posso ir pro jogo”, disse o lateral botafoguense.

O Botafogo enfrenta o Grêmio Catanduvense neste domingo, às 11h, no Estádio Santa Cruz. O time deve ir a campo com: Thiago; Wesley, Bruno, Felipe e Gilson (Júlio César); Fábio Gomes, Marcinho, Tupã e Thiago Vieira; Julio Madureira e Samuel.

Renan é liberado para clube europeu

O atacante Renan, 24, recebeu uma proposta de um clube da República Tcheca e foi liberado pela diretoria botafoguense.

De acordo com o diretor de futebol, Osvaldo Festucci, quando o jogador chegou ao Botafogo, alguns clubes da Europa já sondavam o mesmo.

“Quando contratamos o jogador, existia essa possibilidade. Fizemos uma cláusula extra dizendo que em caso de uma nova proposta, nós o liberaríamos, e foi o que aconteceu. Desejamos sorte ao jogador”, explicou Osvaldo.

Grato ao seu ex-clube, Renan prometeu dar preferência ao Tricolor caso não se adapte na Europa.

“Estava gostando de jogar aqui no Botafogo. Qualquer eventualidade que acontecer na Europa, o primeiro clube que procurarei será o Botafogo”, afirmou o jogador.