Copa FPF: Guaratinguetá prega respeito e humildade

Guaratinguetá, SP, 31 (AFI) – Três palavras simples e um mesmo sentimento, com este espírito o Guaratinguetá recebe, na tarde de sábado, o São José pela Copa Federação Paulista de Futebol.

“Trata-se de um jogo difícil, a obrigação de vencer é toda nossa, pois jogaremos diante de nossa torcida e já estamos trabalhando em busca da vitória”, declarou o presidente do Guaratinguetá Carlos Arini, o Carlito.

Para este difícil compromisso, o técnico Roberto Fonseca teve dois dias de trabalho para definir sua equipe. A dor de cabeça do treinador foi encontrar um jogador que faça a função de lateral-direita.

“Infelizmente não temos nenhum jogador da posição para o clássico, o Leandro está suspenso, o Nelsinho no departamento médico e o Geovane fora da competição”, lamentou Fonseca que não disse quem jogará na posição.

Surpresa?

Embora não tenha declarado quem será o dono da camisa dois, Fonseca trabalhou com duas hipóteses, a primeira improvisando na posição o zagueiro Gilberto, outra seria promover a estréia do prata-da-casa Danilo que também atuou na posição durante os treinamentos.

Não é só na lateral-direita que o treinador guaratinguetaense tem problemas, no meio campo está a principal ausência da equipe, um dos artilheiros da equipe com três gols, Nenê que sente dores na panturrilha esquerda não foi liberado pelo departamento médico.

“É difícil ficar fora de um jogo como esse, tenho uma história aqui no clube, não jogar esse clássico está sendo muito triste para mim, infelizmente aconteceu, mas estarei torcendo pelos meus companheiros”, disse Nenê, visivelmente aborrecido.

Outra ausência no time tricolor será do atacante Laércio que assim como Nenê não enfrentou o Bragantino na quarta-feira e não conseguiu se recuperar a tempo de enfrentar a Águia do Vale. Fonseca deve escalar a mesma dupla de ataque que enfrentou o Bragantino, mantendo Bruno Mineiro e Jordan.

O Guaratinguetá deve jogar com a seguinte formação; Jaílson; Gilberto (Danilo), Cazão, Odirlei e Ceará; Cenedési, Marcinho, Everton César e Givanildo; Bruno Mineiro e Jordan.