Opinião de Wagner Sasso: Entra e sai no Ituano

# O “entra e sai” de jogadores no Galo já exasperou os torcedores do clube. Tenho recebido inúmeras mensagens, todas contendo reclamações iradas de torcedores inconformados com o procedimento adotado pela diretoria do Ituano nesta temporada.

# No Paulistão havia urgência. Sem time para a disputa, foi montado um elenco às pressas. Deu certo, o Galo fez campanha razoável e permaneceu na série principal.

# Para o Brasileiro a coisa mudou. Pensava-se que como a competição seria longa haveria tempo para reformular o elenco e manter bom desempenho. Não deu certo e agora “vai ter que ser na raça”.

# Mais de cem jogadores vestiram a camisa rubro-negra neste ano. Alguns deles mal poderiam passar em frente ao Novelli Júnior… Jogadores de baixo nível técnico que hoje podem ostentar no currículo uma passagem pelo Ituano, time de série principal do futebol paulista e B no nacional.

# Verdadeiramente isso não é privilégio do Galo. Basta uma rápida passada de olhos no elenco do Corinthians…

# No entanto, o que nos interessa é o Galo e como haverá de se safar do buraco em que se meteu. Certamente não será com o futebol apresentado no segundo tempo do jogo diante do Marília, na terça-feira. Aquilo foi coisa “varzeana”. Nesse nível só nos restará chorar…

# Neste sábado joga em Curitiba, diante do “Coxa”, que faz boa campanha e almeja voltar à Série A do Brasileiro. Um empate já seria resultado pra se comemorar. Mas a situação está tão ruim que um empate não bastará. Mesmo com duas vitórias seguidas o Ituano não sairá da “zona do rebaixamento”. E como obter “as tais duas vitórias” se o time não consegue vencer “fora de casa”? Pior, não conseguiu um mísero pontinho fora do Novelli…

# Na última terça-feira tudo ajudou. Os resultados foram todos favoráveis. Só o Galo não fez a sua parte, aliás, como acontece desde o início do Brasileiro B. Coisa pra se esquecer…

# Nos últimos dias partiram Diego Ângelo, Odvan, André Farias, Patrick, Evandro Paulista, Paty, Téco… Outros ainda deverão segui-los. À exceção do zagueiro Diego, nenhum deles deixará maiores saudades… Nem menores!

# Em compensação, chegaram Eder Silva, Ozéa, Kanú, Márcio Pinho, Guilherme, Alex Maranhão, Anderson Luís, Júlio César, Balão, Wendell e agora, Júnior, Leandro Leite, Carlos Alberto, Felipe Nunes, Piá e Régis Pitbull !?!?!?!

# O prazo para inscrições está se encerrando. Há que se pensar com clareza a respeito de quem deverá ficar para que não tenhamos que aturar jogadores sem condições mínimas para disputar uma Série B de Brasileiro, sugando o dinheiro do clube que convenhamos, não anda sobrando.

# Nestes últimos dias de inscrição certamente o clube receberá muitas visitas e ligações de empresários. Todos apresentando “a jóia rara” que virá salvar o clube da degola. Cabeças de bagre viram craques de seleção na palavra desses senhores, verdadeiras “sereias”, a cantarem em verso e prosa a qualidade de seus “pupilos”. A julgar pelas suas promessas, o Galo estaria disputando uma vaga no G-4…

# A essa altura da temporada fica até difícil separar o joio do trigo. Mas um esforço nesse sentido seria de muita valia. Chega de “pernas de pau” a vagarem pelo gramado do Novelli Júnior. Que sejam dispensados os que ainda estão por aí e não têm condições para tanto. E que finalmente se coloque um fim nesse “entra e sai” interminável…

# Mas realmente… Piá e Régis Pitbull ?!?!?!

# Como se vê, a comparação com o Corinthians não foi tão descabida assim…

Pitacos
# Nesse ritmo só um acidente poderá tirar o título do São Paulo. E ainda tem torcedor tricolor que não gosta do Muricy…

# O fundo do poço ainda é lugar desconhecido para o Corinthians. Ainda vem muito mais por aí…

# O Palmeiras está no bom caminho. Com mais dois ou três bons jogadores deverá disputar título na próxima temporada.

# E Vanderlei Luxemburgo montou mais um time no Santos. Não sei se dará tempo de brigar pelo título. A verdade é que se trata de um bom time de futebol.

V de Vingança
# Tem torcedor santista “esfregando as mãos” esperando pelo clássico de domingo. Aquele “7 a 1” ainda está entalado na garganta dos santistas que sonham devolvê-lo amanhã. O pior é que nem está tão difícil assim…

Camisa
# Impressionante a frieza com que os jogadores do Expresso Mineiro cobraram as penalidades máximas na decisão do Varzeano. Prova de que pênalti não é loteria não. É questão de qualidade.

# Não há o que se discutir quanto ao título do Expresso. Não fosse por nada, continuo entendendo que o “alvinegro” teve dois gols anulados equivocadamente. Parabéns aos campeões!