Copa FPF: União Mogi ainda acredita em vaga

Mogi das Cruzes, SP, 31 (AFI) – Apesar do empate heróico em 2 a 2 com o São José, na última quarta-feira, a situação do União Mogi na Copa Federação Paulista de Futebol (FPF) ficou mais complicada. Isto porque o alvi-rubro tem apenas mais três jogos na primeira fase, sendo dois na casa dos adversários e o último no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão.

O time mogiano ocupa a quinta colocação do Grupo 4 com 10 pontos, um a menos do que o São Bernardo, último clube na zona de classificação. O técnico Rafael Cammarota ainda não jogou a toalha e aposta todas suas fichas no alvi-rubro. Para ele, as chances são iguais para todos os times dentro da chave.

“Nas minhas contas, um empate e uma vitória podem assegurar nossa classificação dependendo dos outros resultados. Mas com duas vitórias a vaga entre os quatro está garantida”, calculou Cammarota, ao ressaltar mais uma vez a garra e determinação dos atletas na partida diante da Águia do Vale.

Para o jogo contra o Corinthians B, domingo, às 11 horas, em Guarulhos, o comandante já adiantou que abandonará o esquema 3-5-2 para jogar novamente no 4-4-2. Com a volta do meia Dedé, o time ganhará maior poder ofensivo e qualidade no meio.

“Não podemos mais errar. Agora teremos uma decisão atrás da outra. Temos que arrancar pontos fora de casa já no domingo. Depois, vencer o Juventus em casa é obrigação”, destacou.

O provável time que deve começar a partida terá a seguinte escalação: Wanderson; Duca, Diogo, Ricardo Freitas (Wesley) e Aloísio; Caio, Rodrigo, Pedro e Dedé; Hugo e Kanu.