Vila Nova-GO x Guarani - A felicidade pode trocar de lado
Goiânia, GO, 31 (AFI) – Dia oito de agosto deste ano. O Guarani entra no campo do Estádio Brinco de Ouro precisando da vitória contra o Jaguaré para avançar à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. No sufoco, o time campineiro conquista a vitória por 2 a 1 e garante a classificação. A vitória era o único resultado que interessava ao Bugre.
Neste sábado, às 16 horas, contra o Vila Nova-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, a derrota é o único resultado que tira o Guarani da terceira fase da Série C. Mas, da mesma forma que o Bugre conseguiu contra o Jaguaré, o Vila sonha alto e está confiante no ditado “quem ri por último ri melhor”. O jogo será válido pela sexta e decisiva rodada do Grupo 22.
Nas duas últimas vezes em que enfrentou o Bugre, o Tigre não tem boas lembranças. Em 2006, na última rodada da Série B, o time campineiro goleou por 5 a 2 e os dois foram rebaixados para a Série C. Na primeira rodada da segunda fase da atual competição, mais uma vitória alviverde: 2 a 1 em Campinas.
Com oito pontos, o alviverde campineiro é o segundo colocado da chave, e vem de vitória por 3 a 1 em cima do Rio Claro. O Vila tem dois pontos a menos, na terceira posição, e na última rodada perdeu fora de casa para o CRAC, por 1 a 0.
Mudanças, a começar pelo gol!
Preocupado em não tomar gols, para não complicar ainda mais a situação, uma vez que só a vitória interessa, o técnico do Vila, Artur Neto, vai promover a entrada de Fabiano no lugar de Vinicius, criticado nos últimos jogos.
E as mudanças não param por aí. Na defesa, Vitor retorna de suspensão, colocando Henrique no banco. O mesmo acontece no meio, onde Álisson, que cumpriu suspensão automática na derrota do meio de semana, fica com a vaga de Alexandre.
A única dúvida do treinador está no ataque. Wando se recupera de contusão, mas caso não reúna totais condições deve começar no banco de reservas. Assim, Juninho Goiano formará a dupla com o artilheiro Túlio.
Mistério verde
Ainda indefinido, o Guarani viajou nesta manhã para a cidade de Goiânia, onde encara. O técnico José Luiz Carbone tem uma dúvida no meio-campo.
Como o empate classifica o time campineiro, o treinador pode optar por entrar com dois volantes, além dos três zagueiros. Nata deve formar o setor de contenção com Macaé, mas Raul ainda tem chance de começar jogando.
Uma notícia ruim para os bugrinos é em relação ao atacante Cris. Após exames mais detalhados, foi constatada uma lesão grave na coxa esquerda e ele ficará de fora por cerca de um mês. Assim, Marquinho será deslocado para o ataque ao lado de Talles.
Carbone terá os retornos do goleiro Buzetto e do zagueiro Xandão, que cumpriram suspensão automática contra o Rio Claro. Buzetto retoma a titularidade no gol, colocando Gisiel na reserva, e Xandão retorna no lugar de Tuta.
Ficha Técnica
Vila Nova-GO x Guarani
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 01/09/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Rogério Pereira da Costa-MG
Vila Nova-GO
Fabiano; Michel, Anderson, Vitor e Possato; Heleno, Álisson, Paulo Ramos e Alex Oliveira; Juninho Goiano (Wando) e Túlio.
Técnico: Artur Neto
Guarani
Buzetto; Xandão, Danilo Silva e Lino; Lucas, Macaé, Nata (Raul), Gustavo e PC; Marquinho e Talles.
Técnico: José Luiz Carbone





































































































































