Santo André 4 x 3 Remo – Ramalhão usa cuca e vira
Santo André, SP, 31 (AFI) – Chegando a estar duas vezes atrás no placar, o Santo André usou a cabeça para conseguir a virada e bater o Remo, por 4 a 3, em um jogo emocionante, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os quatro gols do time paulista foram marcados de cabeça.Com a vitória, o Ramalhão pulou para a 13ª posição na Série B, com 27 gols, empatado com o São Caetano, saindo vencedor no número de gols marcados (33 a 24). Já o Leão segue na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com 18 pontos, ao lado do Ituano. O time azulino leva vantagem no saldo de gols (-15 a -16).
Quatro gols em oito minutosEm um rápido contra-ataque o time paraense abriu o placar aos 19 minutos. O atacante Zé Soares invadiu pela direita e rolou para o meio, onde o atacante Zé Soares apareceu livre e apenas tocou para o fundo do gol vazio. A resposta do clube paulista veio quatro minutos depois. Douglas subiu mais que todo mundo em cobrança de falta de Dedimar e empatou a partida de cabeça.
A partida começou com os donos da casa melhores em campo, pressionando o adversário na busca do primeiro gol. Aos 16 minutos, o time do ABC conseguiu abrir o placar com o zagueiro Douglas se antecipando a defesa e cabeceando para o gol em cobrança de falta do zagueiro Dedimar. Mas o gol foi anulado pelo árbitro Almir Belarmino Caetano, marcando impedimento no lance.
Mas nem deu tempo para o Santo André comemorar, já que aos 26 minutos o Remo chegou ao segundo gol. O lateral-esquerdo Julinho pegou sobra da defesa e soltou o balaço do meio da rua, marcando um golaço. O Ramalhão não perdeu tempo e igualou a partida no minuto seguinte. O meia Alexandre invadiu pela direita e cruzou para área. O atacante Fábio Luis apareceu livre e cabeceou no canto.Vira-vira
Os paulistas vieram para a etapa final dispostos a conseguir a virada, indo com tudo ao ataque, enquanto os remistas preferiam explorar os contra golpes. Logo a um minuto, o meia-atacante Fernando Diniz invadiu a área pela direita e bateu cruzado. A bola tirou tinta da trave esquerda de Danrlei.
Os donos da casa eram só pressão, mas desperdiçam grandes chances para conseguirem virada. Eles erravam muito nas finalizações. Até os 31 minutos, quando o atacante Márcio Mixirica, que acabará de entra, subiu mais que seu marcador no meio da área e cabeceou no ângulo para marcar o terceiro gol de cabeça do time do ABC.O Leão não desistiu e foi ao ataque, conseguindo igualar mais uma vez a partida aos 39 minutos. O atacante Landu foi à linha de fundo e cruzou no segundo pau, onde Zé Soares apenas encostou para o fundo das redes. Mas dois minutos depois o Ramalhão garantiu a vitória. Márcio Mixirica apareceu livre mais uma vez e usou a cabeça para marcar o seu segundo gol no jogo.
Próximos jogosFicha Técnica
O Santo André volta a campo na próxima terça-feira, dia quatro de setembro, contra o Brasiliense, no Estádio da Boca do Jacaré, em Taguatinga, às 20h30. Já o Remo recebe o Paulista, no Estádio do Mangueirão, em Belém, no mesmo dia e horário.
Santo André 4 x 3 Remo
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André – SP
Árbitro: Almir Belarmino Caetano – RO
Renda: R$ 6.013,00
Público: 1.020 pagantes
Cartões amarelos: Dedimar e Fernando Diniz (Santo André); Landu (Remo).
Gols: Douglas aos 23’/1T , Fábio Luis aos 27’/1T e Márcio Mixirica aos 31’/2T e aos 41’/2T (Santo André); Fábio Oliveira aos 19’/1T, Julinho aos 26’/1T e Zé Soares aos 39’/2T (Remo).
Santo AndréRemo
Danrlei; Lucas, Altair (Gil), Bebeto e Julinho; Sandro Silva, Ricardo Oliveira (Neto), Jorge Mutt (Landu) e Vélber; Fábio Oliveira e Zé Soares.
Técnico: Charles Guerreiro
Neneca; Cesinha, Douglas e Dedimar; Alexandre (Márcio Mixirica), Fernando, Ramalho, Luciano Bebê e Betão; Fernando Diniz (Chico Marcelo) e Fábio Luís (Sandro Gaúcho).
Técnico: Sérgio Soares





































































































































