Zagueiro do Santos espera repetir boa atuação em clássico

Santos, SP, 31 (AFI) – O zagueiro Marcelo espera mais uma vez a oportunidade de mostrar que tem condições de almejar um lugar no time titular do Santos. E nada melhor do que atuar no clássico contra o Corinthians, neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para Marcelo, o Peixe não deve fazer nenhum tipo de marcação individual, porém, ele ressalta que é importante ter atenção com o atacante Finazzi.

O defensor – formado nas categorias de base do clube – foi o autor do gol santista no jogo do primeiro turno entre as duas equipes. Agora ele quer a vitória, para que o time da Vila Belmiro possa manter o embalo e conquistar a quarta vitória consecutiva na competição.

“Eu já tive a oportunidade de jogar contra ele no Campeonato Paulista, quando ele estava na Ponte Preta e sei como que é. Mas independentemente do jogador que estiver perto do Finazzi, temos que estar preparados para marcá-lo”, afirmou.O zagueiro santista acredita que a partida deste domingo erá totalmente diferente do jogo anterior, já que os dois times vivem momentos diferentes.

“O Santos está pronto para jogar o clássico, estamos vindo de uma boa vitória. No primeiro turno, o time estava um pouco modificado, agora estamos subindo de produção, mais entrosados e vamos entrar concetrados, já que estamos bem próximos do G4 (grupo dos classificados para a Taça Libertadores) e queremos nos aproximar do São Paulo”, comentou.Mesmo com a ausência do zagueiro Domingos – suspenso pelo terceirão cartão amarelo- e as voltas de Adaílton e Rodrigo Souto, Marcelo acredita que o Alvinegro Praiano pode apresentar um futebol ainda melhor daquele que vem mostrando nas últimas rodadas.

“Jogar com o Adaílton ou com o Domingos não muda nada, pois são ótimos zagueiros, que me dão bastante força e tranquilidade para jogar ao lado deles. Enquanto o Rodrigo Souto é um bom reforço, principalmente ali na frente da zaga, ao lado do Maldonado”, complementou.Depois de 22 rodadas disputadas, o Santos ocupa a quinta colocação, com 36 pontos.