Inédito! Ex-presidente vira técnico de time rico do MT

Cuiabá, MT, 31 (AFI) – O União de Rondonópolis está de treinador novo para a seqüência da Copa Mato Grosso, equivalente a Copa FPF em São Paulo. É Carlos Rufino, que foi campeão no Mato Grosso em 2006 pelo Operário de Várzea Grande. Rufino, que já foi presidente do próprio clube nos anos 90, substituirá a Abel Ribeiro, ex-ponta da Ponte Preta, Grêmio Maringá-PR, Marília e São Bento e que não foi feliz no comando do time do interior do Mato Grosso.
O União de Rondonópolis é o time que mais tem dinheiro e estrutura no futebol do Mato Grosso, mas nunca vai bem. Fundado em 1973, o União nunca foi campeão estadual, embora todos os anos tenha o elenco mais caro e o futebol mato-grossense não seja dos mais difíceis.
Este ano, além de perder o título estadual, o União de Rondonópolis sequer conseguiu se classificar para a Série C do Campeonato Brasileiro e vem passando vergonha na “Copinha”.
Cartolas incompetentes
Presidido por Francisco Pugliesi de Castro, o União gasta, gasta, gasta e nunca consegue se acertar, deixando claro que seus dirigentes são despreparados e não sabem fazer futebol profissional.
O novo treinador do time, Carlos Rufino, tem 46 anos e sua formação profissional é no futebol de salão, onde conquistou vários títulos.
Curiosamente, Carlos Rufino foi presidente do clube entre 1990 e 1994 e já treinou o time em anos anteriores, além de ter comandado outros times do Mato Grosso e o Vilhena de Rondônia.