Craque argentino pode ser preso por acidente de trânsito

Buenos Aires, ARG, 01 (AFI) – Depois de se recuperar dos problemas com drogas, Maradona pode se envolver em outra complicada questão. O ex-camisa 10 da Seleção Argentina teve prisão decretada na noite desta sexta-feira, por acidente de trânsito ocorrido no ano passado.

A decisão foi reforçada ainda pelo fato de o craque se negar a prestar depoimento. Maradona é acusado de bater, com sua caminhonete, em uma cabinbe telefônica, causando o ferimento de duas pessoas.

O único argumento usado e exposto por Maradona é que não era ele quem dirigia o carro. Mesmo assim, a Justiça não quer nem saber. O promotor Gustavo Galante solicitou a detenção do ex-jogador assim que esse entrasse em seu país – atualmente, Maradona encontra-se na Colômbia, fazendo tratamento dentário e descansando.

Apesar de Maradona afirmar que não era ele quem dirigia o carro, testemunhas confirmam que viram o ex-capitão argentino sair pela porta do motorista, logo após causar o acidente. O caso deve se estender por muito tempo, uma vez que as viagens do Pibe D’Oro são cada vez mais freqüentes.