Com belo desempenho contra primeiros, Galo enfrenta Jacaré

Jundiaí, SP, 01 (AFI) – O Paulista enfrenta nesta tarde, às 16 horas, em Jundiaí, mais um time que está no G4: o Brasiliense. Desde que Waldemar Lemos assumiu o comando, o Galo da Japi passou a jogar melhor e a enfrentar de igual pra igual equipes que estão em melhor posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B.

Dos times que estão atualmente entre os quatro primeiros, o Galo, sob o comando de Waldemar, já enfrentou Coritiba, Criciúma e Marília. Venceu os dois primeiros e perdeu do MAC, na fatídica partida em que o lateral Ricardo Lopes foi pego no exame antidoping.

“Atualmente, o Paulista está mais confiante. Passamos a jogar mais pro ataque e felizmente os resultados estão aparecendo. E é claro que jogar contra equipes que estão em melhor posição motiva os jogadores”, disse o zagueiro Diego Padilha.

Antes de Waldemar Lemos chegar, o Paulista, que era comandado por
Marcelo Veiga, enfrentou dois times que hoje estão no G4: Coritiba, na estréia, e o próprio Brasiliense. Em ambos os jogos, o time de Jundiaí foi derrotado.

“Estamos conseguindo manter uma regularidade agora, além do time hoje ter uma espinha dorsal, diferentemente do início da temporada, quando o nossa equipe ainda estava em formação”, justificou o atacante Marcos Denner, que participou de todos os jogos do Paulista no campeonato.

Além de confirmar a boa fase e se aproximar um pouco mais do G4, uma vitória do Paulista hoje fará a equipe desempatar o retrospecto que tem com o Brasiliense.

Até agora, os jundiaienses enfrentaram o time da capital nacional cinco vezes: cada um venceu duas vezes e ainda houve um empate. Todos os jogos foram pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

O que mais marcou o torcedor jundiaiense foi no ano passado, no dia 25 de novembro, quando o Paulista bateu o Brasiliense por 4 a 3 pela última rodada, mas não conseguiu o acesso já que América-RN e Atlético-MG empataram no Mineirão. Com o mesmo número de pontos que o Paulista, o time de Natal ficou com a vaga.

“Aquele jogo foi complicado. Saímos perdendo e consigamos só no segundo tempo a virada. Uma pena que a nossa vitória não adiantou pois o América empatou com o Atlético”, relembrou Fábio Vidal, um dos poucos jogadores do atual grupo do Paulista que estavam no ano passado.

Apesar de remanescente, Fábio Vidal deve perder a vaga na equipe
titular no jogo de hoje. Na última partida, contra a Ponte Preta,
Vidal atuou de meia, mas com Ruy retornando de suspensão, ele deve voltar para o banco de reservas.

Zeziel será mantido na lateral-esquerda e Marco Aurélio, que também retorna de suspensão, na lateral-direita. Rodrigo Sá e Roberto Santos recuperados de contusão, ficam como opção no banco de reservas.