Atlético-PR x Atlético-MG - Embalado Galo enfrenta Furacão

Curitiba, PR, 01 (AFI) – Embalado e empolgado após a goleada por 5 a 2 sobre o Corinthians, na última quarta-feira, o Atlético-MG volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16 horas, para encarar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O time do técnico Emerson Leão mudou sua postura e subiu na tabela. O alvinegro de Minas Gerais quer acabar com a irregularidade, e embalar mais uma vitória neste final-de-semana. Na tabela de classificação, o Galo ocupa o 8º posto, com 31 pontos.

A situação do outro Atlético não é muito favorável. A instabilidade emocional dos jogadores prejudica no desempenho em campo, e nem o caldeirão da Arena da Baixada vem sido usado. O Furacão é apenas o 17º na tabela, com 23 pontos, e tenta sair da zona de rebaixamento o mais rápido possível.

Retornos importantes
Ney Franco não gostou da sua estréia no comando do Atlético-PR. O ex-treinador do Flamengo foi derrotado pelo Inter, por 1 a 0, e treinou uma equipe cheia de desfalques, inclusive do atacante Alex Mineiro, que ainda se recupera de uma contusão no rosto.

No entanto, o treinador terá três reforços para este domingo. O lateral Jancarlos, o volante Erandir e o zagueiro Rodolpho estão liberados e ficarão a disposição. Apenas o último não tem vaga garantida entre os titulares, pelo bom desempenho do jovem Antonio Carlos na última partida.

Reforços para o Galo
Sem conseguir tirar o grande desempenho contra o atordoado Corinthians, o Atlético-MG deve ter duas novidades em campo para encarar o antes temido estádio Arena da Baixada e o Atlético-PR, que também já não é mais temido assim.

O zagueiro Leandro Almeida retorna de suspensão e deve voltar a zaga, na vaga de Vinícius. O capitão Marcos será o seu companheiro. No meio-campo, o volante Xaves foi absolvido pelo STJD e foi confirmado.

Ficha Técnica

Atlético-PR x Atlético-MG

Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Data: 02/09/07
Horário: 16h
Árbitro: José Henrique de Carvalho-SP

Atlético-PR
Viáfara; Jancarlos, Danilo, Antonio Carlos e Edno; Valencia, Alan Bahia, Erandir e Ramón; Ferreira e Pedro Oldoni.
Técnico: Ney Franco.

Atlético-MG
Édson; Coelho, Leandro Almeida, Marcos e Thiago Feltri; Xaves, Batista, Marquinhos e Danilinho; Éder Luís e Vanderlei.
Técnico: Emerson Leão.