CRB 2 x 2 Santa Cruz - Bobeada no final acaba com a festa
Maceió, AL, 01 (AFI) – Com um gol de Marcelo Ramos, aos 47 minutos do segundo tempo, o Santa Cruz arrancou o empate com o CRB, por 2 a 2, neste sábado à tarde, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo foi válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O resultado deixou o CRB com 34 pontos, agora em sexto lugar. O Santa Cruz continua na zona do rebaixamento, com 25 pontos, em 18.º lugar.
O jogo
O time pernambucano surpreendeu ao tomar as iniciativas ofensivas. E foi premiado com o primeiro gol, aos 13 minutos, quando Glaydson errou ao sair jogando e Carlinhos Paraíba armou o contra-ataque, entregando para Carlinhos completar na frente do goleiro Jefferson.
Por alguns momentos, o CRB se desestruturou em campo, mas seus gols saíram em momentos importantes. Aos 37 minutos, após bate-rebate na grande área, Junior Amorim apareceu para empatar. Os visitantes reclamaram de um toque de mão.
E o próprio Amorim desempatou aos 43 minutos, num lance rápido. Marcelinho cobrou lateral e Chiquinho deu o passe perfeito para a finalização de Amorim, de cabeça.
Pressão e gol no final
No intervalo, a comissão técnica do Cobra Coral se desentendeu com alguns radialistas locais. O destemperado técnico Mauro Fernandes chegou e apontar o dedo no rosto do repórter Tiago Omena, da Rádio Jornal, e acabou o atingindo. O radialista também levou “um banho” do siposto médico da equipe pernambucana.
No segundo tempo, o Santa Cruz tentou empatar mas esbarrou na boa atuação do goleiro Jefferson que fez, pelo menos, duas grandes defesas. O CRB não soube explorar os contra-ataques e preferiu, nos últimos minutos, garantir o resultado. Mas sofreu o empate nos acréscimos. Num estourão da defesa, o grandalhão Creedence desviou e a bola sobrou para Marcelo Ramos, que confirmou sua fama de artilheiro.
Próximos jogos
Na terça-feira, pela 23.ª rodada, o CRB vai enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, enquanto o Santa Cruz vai receber o Fortaleza, no Estádio do Arruda, em Recife-PE.
Ficha Técnica
CRB 2 x 2 Santa Cruz
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió–AL
Renda: R$ 92.784,00
Público: 13.976 pagantes; 2.795 não pagantes (16.771 total)
Árbitro: Genival Batista Lima Júnior–PB
Cartões amarelos: Marcelinho e Junior Amorim (CRB); Hugo, Amaral e Nildo (Santa Cruz)
Gols: Junior Amorim, aos 37’/1T e aos 43’/1T (CRB); Carlinhos, aos 13’/1T e Marcelo Ramos, aos 47’/2T.
CRB
Jefferson; Marcelinho, Lúcio, Edson e Bruno Barros (Buiu); Glaydson, Diones (Danilo), Chiguinho (Rodrigo Santos) e Sidnei; Júnior Amorim e Marcelo Nicácio.
Técnico: Alexandre Barroso.
Santa Cruz
Gottardi; Carlinhos (Russo), Aldo (Josemar), Hugo e Piauí; Romeu, Amaral, Carlinhos Paraíba e Nildo; Kuki (Creedence) e Marcelo Ramos.
Técnico: Mauro Fernandes.





































































































































