Líder da Série B contrata ex-técnico de Seleção. Confira!

Criciúma, SC, 01 (AFI) – A diretoria do Criciúma anunciou nesta tarde a contratação do técnico René Weber para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B. René chega para substituir Gelson Silva que foi demitido nesta quarta-feira.

O técnico, que já comandou a Seleção Brasileira Sub-20, chega com a missão de retomar o caminho das vitórias no time catarinense, que amarga um jejum de cinco jogos sem vencer. Rene se juntará à delegação do Tigre na próxima segunda-feira, e já comanda a equipe na terça-feira, contra o Marília, fora de casa.

“Tenho acompanhado os jogos da Série B e pude ver que o Criciúma tem excelentes jogadores e pode brigar pelo título da competição. Chego num momento em que a equipe precisava de mudanças e espero ajudar para que possamos retomar o caminho das vitórias e chegar ao nosso principal objetivo, que é recolocar o Criciúma na primeira Divisão do Campeonato Brasileiro”, disse o técnico, que firmou contrato com o Tigre até o final da Série B.

Rene exaltou a força a da torcida do Criciúma que tem marcado presença em todos os jogos do clube. Ele acredita que esse apoio pode ser o diferencial para que a equipe volte a acumular uma boa vantagem na liderança da competição. O Criciuma lidera a Série B com 38 pontos, dois a mais que o vice-líder, Coritiba.

“Tive a oportunidade de acompanhar de perto a força da torcida do Criciúma quando era auxiliar do Paulo Autuori, no Botafogo, em 1995. A torcida lotou o estádio e apoiou os jogadores o tempo todo, dificultando muito a vitória do Botafogo. Espero contar também com esse apoio e estou muito confiante que esse será o início de uma nova série de vitórias para nós”, afirmou René.

O Criciúma trabalhava com oito nomes. Chegou a fazer uma proposta a Roberto Cavalo, do Gama, mas um multa de R$ 150 mil impediu o treinador de assumir. René encaixa no perfil que a diretoria procurava.

“Nós buscamos um treinador jovem, dinâmico e que deseja subir na vida. Estamos procurando um técnico que esteja atuando na Série B e Série C”, disse o supervisor Antônio Benatti na última quinta-feira ao Futebol Interior.