Fortaleza 1 x 1 Ponte Preta - E o jejum continua...

Fortaleza, CE, 1 (AFI) – Mostrando ainda muita irregularidade, a Ponte Preta empatou com o Fortaleza, neste sábado, por 1 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, o time campineiro está há cinco jogos sem vencer, um jejum que colocou a Macaca na 10ª posição, com 31 pontos.

O Fortaleza, que saiu atrás do placar, é o 14º colocado, com 27 pontos. De pênalti, Júlio César fez o primeiro gol da partida. Na segunda etapa, Rogerinho empatou.

Eficiência!
Logo no início do jogo, o Fortaleza teve a chance de abrir o placar após cobrança de escanteio, mas Dênis defendeu a cabeçada de Rinaldo. No lance seguinte, Cristian puxou pelo meio e arriscou de longe. Novamente Dênis, dessa vez em dois lances, evitou a abertura do placar.

No entanto, a Macaca não estava morta. Aos cinco minutos, Heverton puxou contra-ataque, lançou Wanderley, que devolveu de primeira. A bola não encontrou o camisa 10 da alvinegra, mas chegou a André. O lateral-esquerdo pegou de primeira. O chute saiu rasteiro e levou perigo para Tiago Cardoso.

Em nova jogada iniciada por Heverton, Alex Terra foi até a linha de fundo e cruzou. A intenção era encontrar Wanderley, porém, Tiago Cardoso se antecipou e fez a defesa. Aos 18 minutos, o atacante Rinaldo, impedido, balançou as redes, mas o gol foi anulado. Sete minutos depois, foi a vez do travessão salvar a Ponte. Após cruzamento da esquerda, Cristian apareceu entre os zagueiros e cabeceou. Vendido no lance, Dênis só viu a bola estourar no travessão.

Assim como no início da partida, o time campineiro deu o ar da graça após a pressão cearense. André cruzou e, no segundo poste, Alex Terra ajeitou no peito, esperou o momento certo para bater. O chute saiu rasteiro e passou perto do gol. Na resposta, os donos da casa assustaram com Cristian, que chutou de longe para a boa defesa de Dênis.

Sempre guiada por Heverton, a Macaca abriu o placar aos 37 minutos. O meia tentou uma bicicleta, a bola tocou na mão do lateral-direito Adriano: pênalti. Na cobrança, Júlio César deslocou Tiago e fez seu quinto gol na competição. A vantagem só não foi ampliada, pois o goleiro do Fortaleza espalmou chute a queima roupa de Alex Terra.

Intervalo…
Na saída para os vestiários, o meia Heverton mostrou que seria difícil tirar a vitória da Macaca.

“Eles (jogadores do Fortaleza) estão tentando nos intimidar, mas não podemos nos assustar com isso. Futebol se ganha com vontade e é isso que vamos mostrar no segundo tempo”, afirmou.

O lateral Júlio César preferiu esperar o resultado final para comemorar. “Ainda faltam 45 minutos. Temos que ter atenção”, comentou.

Não agüentou!
Acuada, a Macaca sofreu o empate aos 18 minutos do segundo tempo. Rogerinho invadiu a área e soltou a bomba de esquerda. A bola sofreu um leve desvio e enganou o goleiro Dênis.

Logo na seqüência, Rinaldo perdeu a chance de virar o placar. Livre, o atacante cabeceou no contrapé de Denis, mas a bola foi para fora. O jogo se arrastou e os dois times não conseguiram tirar a igualdade do placar.

Próximos jogos
Ficha TécnicaOs dois times voltam a campo na terça-feira. Às 20h30, a Ponte recebe o CRB-AL. Um pouco mais tarde, às 21h45, o Fortaleza encara o Santa Cruz, fora de casa.

Fortaleza 1 x 1 Ponte Preta

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Data: 01/09/2007
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros – RN
Gols: Júlio César, aos 37’/1T (Ponte Preta); Rogerinho, aos 18’/2T (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Adriano, Cristian, César (Fortaleza); Anderson, Alê, Júlio César, Pingo (Ponte Preta)

Fortaleza
Tiago Cardoso; Adriano, César, Preto e Cleiton Cearense; Cocito, Rogério, Cristian e Igor (Osvaldo); Rinaldo (Willian) e Cleiton (Rogerinho).
Técnico: Zetti

Ponte Preta
Dênis; Anderson, Célio e Alexandre Black; Júlio César (Pingo), Alex Silva, Ricardo Conceição, Héverton (Léo Mineiro) e André; Wanderley e Alex Terra (Alê).
Técnico: Nelsinho Batista