Francana 2 x 2 Flamengo - Gosto de vitória na Renegados
Franca, SP, 02 (AFI) – O domínio de parte do jogo e um bom toque de bola não foram suficientes para levar a Francana rumo à terceira vitória seguida na Copa Renegados e neste domingo o time ficou mesmo é no empate por 2 a 2 com o Flamengo, de Guarulhos. O jogo foi realizado no Estádio Lanchão, em Franca e válido pela quinta rodada.
O segundo gol dos donos da casa saiu com pouco mais de 45 minutos do segundo tempo e serviu como troféu para a equipe que havia sofrido a virada do adversário.
Com esse resultado a Veterana perdeu a chance de dar um salto na tabela da competição e com um ponto conquistado está na sexta colocação, com sete pontos, após realizar sua quinta partida. O Flamengo ocupa, por enquanto, a liderança já que soma 10 pontos.
O jogo
No jogo, a Francana saiu-se melhor no primeiro tempo de partida, com um meio-de-campo muito movimentado e toques rápidos para o atacante Flávio Carvalho. O jogador teve oportunidade de abrir o placar aos dois minutos, mas com um chute fraco dentro da área a defesa do Flamengo tirou da linha do gol.
A pressão continuou e os visitantes só atuavam no campo de defesa, para tentar barrar as descidas comandadas pelo meia Deivid, que servia Flávio e o também meia Deiviti Cremonezi. O único problema que ajudou a desestruturar o time comandado pelo técnico Wantuil Rodrigues foi a expulsão de Deivid, que reagiu a uma entrada dura do zagueiro Pedrão. O jogador da equipe visitante também foi para o chuveiro mais cedo.
A saída de Deivid, pelo menos, não atrapalhou a Francana a realizar uma jogada ensaiada que originou o primeiro gol do jogo. Aos 19 minutos, Giovani cobrou falta da esquerda e o zagueiro Saul cabeceou para o fundo das redes para marcar seu segundo gol na competição. O primeiro tempo ficou nisso.
Flávio Carvalho ainda teve oportunidade de ampliar, tanto em finalização, como fazendo jogadas bonitas com passes para os colegas. Faltou é pontaria. O Flamengo praticamente só se defendeu.
Emoção até o fim
Na volta do intervalo, os treinadores decidiram promover alterações. O destaque dos visitantes, André Bocão, retornando de contusão, entrou em campo no lugar de Alberto. Na Francana, Leonardo, atacante, assumiu o posto do zagueiro Vinícius. Ofensividade que Wantuil Rodrigues tentou implantar, mas não funcionou.
Foram abertos espaços para que o Flamengo atacasse. O goleiro Dida ainda tentou segurar o que pôde. O treinador Wagner dos Anjos viu a possibilidade de vencer e ainda colocou Rogerinho, no lugar de Lima, e Bruninho, estreante, para substituir Caimmy. Alterações acertadas. Wantuil havia tirado Cremonezi, já cansado, e colocado Da Silva, jogador ofensivo. Isso já não funcionou.
Tanto que os visitantes conseguiram um empate aos 26 minutos com Maicon batendo cruzado no canto direito do goleiro da Francana, Dida. O espaço vazio pela esquerda era o corredor que o Flamengo precisava para melhorar no jogo. Wantuil tentou concertar suas alterações tirando Da Silva, que acabara de entrar, pelo jogador de marcação Gustavo.
Não adiantou e os flamenguistas de Guarulhos viraram aos 33, com Rogerinho chutando forte pela direita, após contra-ataque.
O desespero de Wantuil Rodrigues era tanto no banco de reservas, que a todo o momento o técnico passava a mãos nos cabelos brancos e andava de um lado para outro. Sua angústia foi finalizada após Leonardo, aos 45 minutos, ter cruzado para Giovani. O lateral, sozinho no canto direito da área, bateu cruzado para fazer o empate, com jeito de vitória para a Francana.
Próximos jogos
O próximo confronto do time de Franca é contra o Comercial, no sábado, às 17 horas, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. O Flamengo enfrenta a Inter de Limeira no próximo domingo, às 11 horas, em Guarulhos.
Ficha técnica
Francana 2 x 2 Flamengo
Local: Estádio Lanchão, em Franca.
Árbitro: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho.
Público: 108 pagantes.
Renda: não divulgado.
Cartões amarelos: Lico e Edivânio (Francana); Lima e Caimmy (Flamengo).
Cartões Vermelhos: Deivid (Francana); Pedrão (Flamengo).
Gols: Saul, aos 19’/1T (cabeça) e Geovani, aos 45’/2T (Francana); Maicon, aos 26’/2T e
Rogério, aos 33’/2T (Flamengo)
Francana
Dida; Saul, Tiago e Vinícius (Leonardo); Geovane, Lico, Marcelo Ramos, Deivit Cremonezi (Da Silva, depois Gustavo), Deivid e Edivânio; Flávio Carvalho.
Técnico: Wantuil Rodrigues.
Flamengo
Diego Neves; Caimmy (Bruninho), Diego Araújo, Pedrão e Caio; Alberto (André Bocão), Marquinhos, Denis e Souza; Lima (Rogerinho) e Maicon.
Técnico: Wagner dos Anjos.





































































































































