Fluminense 1 x 1 Vasco - Empate frustra cariocas
Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O empate por 1 a 1 entre Fluminense e Vasco, neste domingo à noite, no Maracanã, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, não agradou os dois times. O resultado igual não dá aos times os pontos necessários para atingir os objetivos necessários.
O Vasco soma agora 39 pontos e não se aproximou do vice-líder Cruzeiro, que tem 42 e do São Paulo, líder com 50 pontos somados. Já o Flu, foi para 31 pontos ganhos, em décimo segundo lugar, ainda na zona da pasmaceira, sem empolgar no Brasileirão.
O Jogo
Os dois times começaram muito dispostos, buscando a vitória. Apesar do ímpeto, Vasco e Flu não criavam muitas chances, chutando pouco a gol e exigindo quase nada dos goleiros.
As jogadas eram paradas com faltas ou a marcação ficava com a bola, proporcionando jogadas truncadas.
Assim, o gol só poderia sair em jogadas de falta ou em chutes de fora da área. E foi assim que o Vasco assustou. Aos 32 minutos, Leandro Amaral cobrou falta e a bola explodiu no travessão.
Mas, seis minutos depois, o Vascão conseguiu seu gol. Conca fez ótima jogada com Leandro Amaral e chutou. A bola voou certeira no ângulo do goleiro adversário: 1 a 0 Vasco.
Com o placar desfavorável e sem o técnico Renato Gaúcho, suspenso, o Flu parecia que ia sucumbir. No entanto, o time tricolor voltou bem para o segundo tempo e não demorou para pressionar o adversário.
O Tricolor quase chegou ao gol aos seis minutos, em cobrança de falta de Thiago Neves, mas a bola bateu na trave.
Com o tempo passando, o Vasco foi segurando o resultado, mas não teve como aguentar a pressão. Aos 33 minutos, Thiago Neves passou por dois marcadores e cruzou. Sílvio Luiz não conseguiu cortar e a bola sobrou limpa para Cícero marcar o gol.
Depois do 1 a 1, os dois times procuraram a vitória, para conseguir sair com a vitória de campo, mas não houve tempo hábil para tanto. O resultado final ficou mesmo no empate, desagradando tanto Flu, quanto Vasco.
Próximos Jogos
O Fluminense pega o Sport, fora de casa, na próxima quinta-feira, às 20h30. O Vasco enfrenta o Grêmio, na quarta-feira, às 21h45, no Estádio Olímpico.
Ficha Técnica
Fluminense 1 x 1 Vasco
Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)
Público: 40.871 pagantes
Renda: R$ 691.340,00
Cartões amarelos: Thiago Silva, Fabinho e Arouca (Fluminense). Wagner Diniz e Conca (Vasco)
Gols: Cícero, aos 33’/2’T (Fluminense). Conca, aos 38’/1T (Vasco)
Fluminense
Fernando Henrique; Rafael (Cícero), Luiz Alberto, Thiago Silva e Júnior César; Fabinho, Arouca, David (Soares) e Thiago Neves; Rodrigo Tiuí (Alex Dias) e Somália.
Técnico: Alexandre Mendes.
Vasco
Silvio Luíz; Vílson, Jorge Luiz, Júlio Santos e Wágner Diniz; Amaral, Perdigão (Leandro Bonfim), Conca e Guilherme (Alan Kardec); Marcelinho (Xavier) e Leandro Amaral.
Técnico: Celso Roth.





































































































































