Nacional-PB 2 x 1 Linhares-ES - Foi aos 45 da segunda etapa
Patos, PB, 02 (AFI) – Após perder 6 pontos no Tribunal, por escalar jogador irregular, o time do Nacional demorou 90 minutos para conseguir a classificação, que saiu com um gol de falta aos 45 minutos da segunda etapa. A partida foi válida pela última rodada da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
O Nacional que chegou para a última rodada na última colocação do Grupo 19, terminou na vice-liderança com 6 pontos. A equipe do Atlético também terminou com 6 pontos, mas como o saldo de gols do Nacional era de 0 e do Atlético era de -3, o time de Patos ficou com a vaga. Já o Linhares terminou na última colocação com 4 pontos.
O Nacional está no Grupo junto com as seguintes equipes: Barras-PI, Rio Branco-AC e Coruripe-AL.
O Jogo
Após um começo muito concentrado no meio campo, ambas equipes que precisavam da vitória para conseguir a classificação se soltaram mais em campo e os gols começaram a aparecer.
O primeiro foi marcado pela equipe do Nacional, após boa jogada pela esquerda Marquinhos cruzou e Paulinho Guerreiro subiu mais do que a zaga do Linhares e abriu o placar para a equipe de Patos.
Precisando da vitória para continuar com chances para a classificação, o Linhares foi para cima e alcançou o empate. Após belo cruzamento da direita de Juninho, a bola passou por toda a zaga e Zé Augusto de carrinho, empurrou para o gol e igualou o marcador.
Após uma queda de energia que atrasou a partida em 20 minutos, o segundo tempo voltou com a equipe do Nacional tentando fazer o gol a todo custo. Mas com uma zaga bem postada o time do Linhares segurava o jogo e levava pouco perigo nos contra-ataques.
O jogo estava sendo jogado por um time só, como o Linhares estava muito mal em campo, o Nacional ero só pressão. E demorou o segundo tempo inteiro para conseguir a classificação, mas o gol saiu aos 45 minutos.
Após uma bela cobrança de falta de Dinho, a bola desviou na barreira e matou o goleiro, fazendo o gol da Classificação do Nacional e levando o estádio José Cavalcanti explodir de felicidade.
Ficha técnica
Nacional x Linhares
Local: Estádio José Cavalcanti, em Patos-PB
Árbitro: Antônio Patrício de Sousa
Cartões Amarelos: Rogério Costa, Dinho, Rosivaldo (Nacional) Juninho, Rodrigo Paulista, Chico (Linhares)
Gols: Paulinho Guerreiro 23’/1T e Dinho 45’/2T (Nacional); Zé Augusto 32’/1T (Linhares)
Nacional
Dida, Dinho, Nunes, Wescley, Buick, Raminho, Gil (Paiva), Rogério Costa, Marquinhos (Tazinho), Paulinho Guerreiro e Rosivaldo (Helinho). Técnico: Mauricio Simões
Linhares
Chico, Juninho (Ronaldo), Marcio Rosari, Marcio, Alan, Tililiu, Roberto Paulista, Adriano, Michael, Zé Augusto (Eduardo Vieira) e Eduardo. Técnico: Fabio Henrique





































































































































