Goiás 2 x 1 Figueirense - Time goiano ainda sonha

Goiânia, GO, 02 (AFI) – O Goiás ainda está firme e forte na luta por uma vaga na Libertadores. O time goiano venceu o Figueirense por 2 a 1, neste domingo à noite, em jogo disputado no estádio Serra Dourada, pela quarta rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa o Goiás com 33 pontos ganhos, em oitavo lugar, com cinco pontos a menos que o Botafogo, quarto colocado. Já o Figueira, permanece com 28 pontos ganhos, próximo da zona de rebaixamento.

O Jogo
Os dois times começaram correndo atrás da vitória, devido à necessidade de somar pontos de ambos os times. Quem perdesse, ficaria próximo da zona da degola. A primeira chegada de perigo foi do Figueirense, aos seis minutos, com André Santos, mas o atacante perdeu o gol.

O Goiás respondeu com Paulo Baier, aos 12 minutos. O maestro goiano encobriu o goleiro Wilson, mas a bola tocou na trave. No rebote, Cristiano chutou para fora, perdendo gol feito.

Depois desse lance, o Goiás passou a dominar o jogo e conseguiu abrir o placar aos 28 minutos. Paulo Baier cruzou na área a Leonardo desviou de cabeça para o fundo das redes.

O placar permaneceu inalterado até o segundo tempo. Aos 21 minutos, após cobrança de falta, Jean Carlos aproveitou bola desviada e mandou para as redes.

A felicidade do time visitante não durou muito. Isso porque Paulo Baier salvou o Goiás. Aos 25 minutos, ele cobrou falta com maestria. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro e entrou.

Estava decretada a vitória do time da casa. O Figueirense bem que tentou empatar, mas não conseguiu. Resultado final: 2 a 1 Goiás.

Próximos Jogos
O Goiás volta a jogar no Serra Dourada contra o Atlético-PR, quarta-feira, às 19h30. Às 20h30, o Figueira visita o Flamengo no Maracanã.

Ficha Técnica

Goiás 2 x 1 Figueirense

Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia-GO)
Data: 02/09/2007
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Cartões amarelos: Élson e Chiquinho (Goiás)
Cartão vermelho:Chicão (Figueirense)
Gols: Leonardo, aos 28’/1T e Paulo Baier, aos 28’/2T (Goiás). Jean Carlos, aos 21’/2T (Figueirense)

Goiás
Harlei; Ernando, Leonardo e Paulo Henrique; Fábio Bahia, Cléber Gaúcho, Edson, Paulo Baier e Chiquinho; Felipe (Harisson) e Cristiano (Felipe).
Técnico: Paulo Bonamigo.

Figueirense
Wilson; Asprilla, Felipe Santana e Chicão; César Prates (Alexandre), Edson (Cleiton Xavier), Ruy, Diogo (Peter) e André Santos; Léo e Jean Carlos.
Técnico: Mário Sérgio.