Série C: Maurício Simões elogia superação no Nacional-PB

Mauricio 0011 130Patos, PB, 03 (AFI) – Superação. Esta foi a palavra de ordem do técnico do Nacional de Patos, Mauricio Simões (foto), na noite do último domingo. A equipe venceu o Linhares/ES por 2 a 1 e conquistou a vaga na terceira fase, que até os 46 minutos dos segundo tempo parecia estar nas mãos do Atlético de Cajazeiras.

A possibilidade da perda dos seis pontos pela irregularidade do jogador Wescley foi o fato mais comentado dentre jogadores, técnico e Presidente do clube de Patos. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgará o caso nesta terça-feira 04. Para o goleiro Dida, trata-se de uma prova de que o Alviverde merecia a classificação.

“Mesmo se a justiça tirar os nossos seis pontos, estamos classificados, então a nossa equipe mostrou que é determinada e conseguimos”, explicou o jogador.

Já o zagueiro Dinho, autor do segundo gol nacionalino, falou que foi preciso ter muita determinação e muita luta para conseguir. Ele comemorou muito o fato de ser o autor do gol da classificação e afirmou ser muito bom ganhar e ser muito bom saber que foi com o gol que fez que conseguiram passar de fase.

O técnico Maurício Simões também festejou muito a conquista e afirmou ser esta muito importante, principalmente por terem conseguido a classificação duas vezes numa mesma fase. Dinho completou dizendo que a conquista já era realidade há alguns dias.

“Nós já tínhamos nos classificados antecipadamente, tínhamos esta possibilidade de duas rodadas antes do fim termos a vaga, mas um fato isolado dificultou, por isso agora temos apenas que comemorar”, disse o atleta.

O atleta falava do erro cometido pela diretoria do Nacional por não ter acompanhado o julgamento do zagueiro Wescley. Ele foi punido com suspensão em dois jogos, tendo ele cumprido apenas um, o que pode tirar os pontos do time.

O Presidente José Ivan, comemorando o feito, afirmou que não entra em competições apenas para participar, sempre entra para ganhar e o objetivo da equipe desde o início do Campeonato era chegar entre os oito times e ele assegurou que chegarão lá.

Dinho lembrou as dificuldades da partida. Segundo ele, todos os jogadores sabiam que não ia ser fácil, porque o Linhares ainda tinha a possibilidade de se classificar, mas com o empenho, com a luta e com a determinação da equipe, Deus abençoou e a equipe está de parabéns.