Futebol Feminino: derrota para Japão não desanima meninas
A Seleção Brasileira de Futebol Feminino foi derrotada pelo Japão por 2 a 1 no último amistoso internacional antes do início da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A partida foi disputada neste domingo em Chiba, no Japão.
A Seleção da “Terra do Sol Nascente” vinha de um empate sem gols diante do Canadá e preparou um esquema de jogo totalmente defensivo para encarar o favorito Brasil. Já a nossa Seleção manteve a mesma postura ofensiva que empolgou a torcida brasileira durante o Pan e que foi eficiente também na campanha invicta durante os amistosos preparatórios disputados no Suécia.
Apesar de apresentar um futebol bonito e envolvente em diversos momentos da partida, o Brasil não soube transformar sua superioridade técnica em gols, e acabou surpreendido pela rápida equipe oriental, que obteve a vantagem no marcador em jogadas acidentais.
Apesar de lamentar a derrota, as meninas do Brasil demonstraram dentro de campo que com poucos ajustes a equipe tem potencial suficiente para chegar às finais da Copa. Apesar de tristes, as nossas meninas foram unânimes em afirmar que esta derrota pode ser muito mais proveitosa para o grupo do que se imagina, numa mostra que o grupo sabe perfeitamente qual o caminho a ser seguido para obter um bom resultado no Mundial.
0 Brasil segue para a China nesta segunda-feira, onde encerrará os preparativos para a estréia na Copa no próximo dia 12 de Setembro.
Apesar da derrota no último amistoso, o Brasil é favorito absoluto para conquistar uma das duas vagas de seu grupo para a segunda fase da Copa. A Seleção Canarinho enfrenta na primeira fase as seleções da Nova Zelândia, China e Dinamarca.





































































































































