Israel de Jesus assiste e explica o planejamento do Cascavel

Cascavel, PR, 03 (AFI) – Depois de fazer uma boa campanha na Matonense pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o técnico Israel de Jesus (foto) acertou sua transferência para o Cascavel e no último final de semana, foi assistir a partida contra a Portuguesa Londrinense, no qual o time perdeu por 2 a 0. Segundo Israel, apesar da derrota, o elenco é bom e pode conseguir bons resultados.

“Assisti toda a partida para fazer algumas analises e mesmo com a derrota, identifiquei vários pontos positivos e bons atletas, por isso, agora vou ter uma conversa com todos para iniciar os trabalhos”, disse o comandante ao Futebol Interior.

Segundo Israel, apesar da qualidade do elenco, reforços vão ter que ser contratados, principalmente no meio campo, onde o técnico disse que falta um pouco de armações de jogadas.

“O elenco é muito bom, mas senti um pouco de falta de criatividade no meio campo, por isso, vou indicar reforços. Além deste setor, vou indicar reforços também para o ataque e para a defesa”, explicou o comandante. Israel disse que o maior destaque até agora foi o goleiro Jéferson.

“Gostei muito da atuação do goleiro e também da zaga. Espero poder começar logo com os treinamentos para montar uma base para o segundo turno e para o Campeonato Paranaense do ano que vem”, comentou o comandante.

Israel de Jesus ficou conhecido como inventor do esquema “roleta”, no qual todos os jogadores atuavam em todas as posições, fazendo um giro em campo, ou seja, uma espécie de roleta. O técnico disse que vai conversar com a diretoria, definir as possíveis contratações dos reforços e iniciar os treinamentos já na próxima semana.