Luverdense se classifica à semifinal da Copa Mato Grosso
Lucas Do Rio Verde, MT, 04 (AFI) – Incentivado pela torcida que compareceu em bom número, o Luverdense quebrou a invencibilidade do Operário e se classificou para as semifinais da Copa Matogrosso. Com a vitória, o Luverdense segue sendo o único campeão invicto da competição.
A equipe de Várzea Grande veio a Lucas do Rio Verde com o único propósito de se defender para manter a invencibilidade na competição e para isso abusou da violência. O Luverdense ao contrário do adversário, só queria jogar futebol e assim que a bola rolou foi para cima do Operário e com menos de um minuto já havia construído a primeira situação de gol.
Aos oito minutos, a zaga do Luverdense se posicionou mal e o centroavante Jair entrou livre para marcar. Depois da marcação do gol, a equipe operariana se encolheu em seu campo e só conseguia parar os avanços do Luverdense com faltas. Aos 29 minutos não teve jeito. Odil, artilheiro da Copa Matogrosso, entrou pela direita e também contou com a sorte ao tabelar com um zagueiro do time adversário, para na seqüência marcar um golaço. Ele acertou um belo arremate de três dedos no ângulo do goleiro Júnior, que nada pode fazer.
Com o gol de empate o operário se desestabilizou na partida e seus jogadores passaram a não mais usar da violência e sim a agredir os adversários. Foi o que aconteceu aos 31 minutos, quando o meia Jackson, agrediu o volante Gugo e foi expulso. Os ânimos seguiram exaltados até o final da primeira etapa, porém mais uma vez o árbitro Eurico de Brito Correia, não teve pulso para tomar as decisões corretas.
A segunda etapa começou com o Luverdense encurralando o Operário em seu campo. Logo a 5 minutos o centroavante Gauchinho foi lançado, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Junior. Pênalti bem marcado pelo árbitro. O próprio Gauchinho cobrou e acertou a trave. A equipe sentiu um pouco o pênalti desperdiçado e passou a não criar mais tantas oportunidades.
O Operário não saia para o jogo e a partida ficou se tornou chata e sem emoção. Aos 36 minutos, o atacante Tarcisio que recém havia entrado, viu o lateral Marcelo entrando em diagonal e colocou uma bola na medida. Marcelo virou e bateu de pé esquerdo, como se fosse um autentico centroavante e virou o jogo para delírio da torcida.
A vitória do Luverdense, combinada com a derrota do Sinop para o Mixto por 4 a 0 no sábado, definiu os dois classificados da chave A. Operário em primeiro e Luverdense em segundo são os classificados. Pela chave B, Juventude de Primavera do leste e Cacerense empataram por 2 a 2 e o Grêmio de Jaciara derrotou o Vila Aurora por 1 a 0.





































































































































