Paulista tenta melhorar desempenho contra os piores times
Jundiaí, SP, 04 (AFI) – Nas últimas rodadas o Paulista ganhou destaque por vencer os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série B. Em menos de um mês, a equipe jundiaiense bateu os três primeiros colocados da competição – Criciúma, Coritiba e Brasiliense, saindo da zona de rebaixamento para a 13ª colocação a apenas 5 pontos do quarto colocado.
Esta noite, às 21h45, em Belém, do Pará, contra o Remo, o Galo pode mostrar que é bom, também, contra os últimos colocados. No primeiro turno, o Paulista teve um pífio desempenho contra os que
estão hoje na zona de rebaixamento.
O Avaí, 17º colocado, bateu o Galo em Florianópolis; o Santa Cruz, 18º, veio a Jundiaí e arrancou um empate; o Ituano, último colocado, venceu o Paulista em Itu. A única vitória jundiaiense foi justamente contra o Remo, adversário desta terça, por 2 a 0 em Jaime Cintra, quando Marcelo Veiga ainda era o treinador da equipe.
Em quatro jogos contra os quatro últimos, portanto, o Paulista conseguiu apenas uma vitória e um empate, com um aproveitamento de apenas de 33,3% dos pontos disputados. Já o desempenho do Galo da Japi contra os quatro primeiros é de 50%.
A equipe jundiaiense bateu o Criciúma; do Coritiba e do Brasiliense
perdeu fora e ganhou em casa e perdeu do Marília, em Jundiaí. Em seis jogos, foram três vitórias e três derrotas.
“Não há uma explicação precisa sobre esse desempenho nosso. Na verdade, no primeiro turno (maioria das partidas contra os times que
estão embaixo da tabela) estávamos muito mal e não conseguíamos vencer. Coincidentemente, os jogos contra os times que estão melhor colocado tem sido nas últimas semanas, quando estamos atingindo o nosso melhor momento do ano”, disse o zagueiro Dema, que não terá no jogo desta terça o seu companheiro de zaga, Diego Padilha.
Ele tomou o terceiro cartão amarelo contra o Brasiliense e dará o lugar a Everton. Quem também está fora é o lateral Marco Aurélio e o atacante Marcelo Toscano. Ambos saíram de campo machucados no último jogo e serão substituídos por, respectivamente, Davi e Gilsinho. Outro desfalque será o lateral Zeziel, também suspenso pelo terceiro cartão, que deve dar lugar a Fábio Vidal.
“Sempre gosto de falar do nosso grupo. Estamos com um grupo muito forte, onde quem está entrando está jogando muito bem. Espero que isso aconteça com os jogadores que entrarem nessa partida contra o Remo”, afirmou o treinador Waldemar Lemos.
Uma vitória contra o Remo hoje aumentará o desempenho do Paulista contra as equipes que estão na zona de rebaixamento e manterá a invencibilidade jundiaiense contra o time de Belém em campeonatos Brasileiro da Série B. Até agora foram disputados 5 jogos; o Paulista venceu dois e empatou três. Em Belém, local do jogo, o Galo não venceu e também não perdeu: empatou duas vezes.





































































































































