Carbone explica demissão e eliminação do Bugre. Confira!

Campinas, SP, 04 (AFI) – O técnico Carbone chegou a um acordo com a diretoria do Guarani e saiu do clube na última segunda-feira, após o Bugre ser ‘expulso’ do Campeonato Brasileiro da Série C (Charge André Marangoni).

“Fui desligado do Guarani porque o time profissional não tem mais jogos este ano. Achei natural minha demissão. A diretoria também deve negociar alguns jogadores e outros devem integrar o time B que disputa a Copa FPF. Sem falar que no final do ano tem eleição e muita coisa pode mudar”, disse.

O treinador aproveitou para explicar porque o Guarani foi eliminado tão cedo da Série C e o que aconteceu no último jogo.

“A gente não esperava ser eliminado. Foi um dos piores jogos do Guarani. Na verdade foi no jogo contra o CRAC que perdemos a classificação. Perdemos muitos gols e poderíamos ter chegado em Goiás classificados. Não pedi para equipe ficar atrás. Mas as circunstâncias do jogo foram essas, eles vieram com tudo para cima e a gente precisou se defender”.

Para finalizar, Carbone criticou muito o regulamento da Terceirona. “O regulamento é um absurdo. Ninguém esta satisfeito. O Paysandu fez apenas seis jogos. E agora?”, finalizou o treinador.

O experiente treinador assumiu o Bugre no começo de março e pra piorar, tomou logo de cara uma sapatada de 5 a 0 do Rio Preto, em jogo válido pela Série A-2 do Paulista. A partir desse jogo começou a Era Carbone. O time se acertou com o 3-5-2 e jogadores antes apagados, passaram a ser os destaques do time, é o caso do atacante Lê, do ala Robinho e do meia Gustavo.

Depois de apuros e incertezas na segunda fase, o acesso se confirmou apenas na última rodada, na vitória diante do São José, em casa, por 2 a 1. Agora com a eliminação na Série C, o Bugre ficará parado cerca de quatro meses, até o início do Paulistão 2008.

Confira mais Charges do Futebol Interior!