Saiba detalhes do porque o SEV é um time biônico
Campinas, SP, 04 (AFI) – A Sociedade Esportiva Votuporanga foi fundada em 10/05/2001 e, com o apoio da comunidade e do Poder Público da cidade de Votuporanga, em três anos saiu do extinto Campeonato Paulista da B-3 (que hoje seria a sexta divisão) e chegou ao Paulista da A-3.
Após chegar na A-3, simplesmente o SEV mudou de cidade, saindo de Votuporanga para Hortolândia, em uma distância de mais de 436 quilômetros entre as duas cidades e mudou de nome, passando as iniciais SEV serem de Social Esportiva Vitória.
A cidade de Hortolândia, situada na região de Campinas, passou a ter um time na A-3, sem nunca ter disputado qualquer divisão inferior de acesso. E o município de Votuporanga, ficou sem qualquer representante no futebol profissional paulista.
A operação de mudança de cidade somente ocorreu com a anuência da Federação Paulista de Futebol que, embora não tenha cometido ilegalidade, participou da maior imoralidade da história do futebol paulista.
Imoralidade ainda maior Outros times tentaram fazer o mesmo procedimento que o SEV, mas não conseguiram, possivelmente porque não tinha o que dar em troca. Mas o SEV tinha apoio de um laboratório de remédios genéricos e assim tudo ficou mais fácil e mais imoral.
O presidente do time biônico, José Cosme Siqueira dos Santos, é um dos vice-presidentes do laboratório SEM e intermediou um patrocínio da empresa para uma competição organizada pela Federação Paulista de Futebol na temporada 2007.
José Cosme Siqueira dos Santos é réu em dois processos que tramitam no Fórum de Indaiatuba, ambos processos que se iniciaram em 2006, quando José Cosme já era presidente do time biônico.
Ao público, o site institucional do laboratório EMS apresenta o cartola do time biônico como vice-presidente de mercado da empresa e “Graduado em administração de empresas, o executivo tem mais de 30 anos de experiência no segmento farmacêutico, com passagens pelos laboratórios Magnus, Balbacci e Novaquímica”, enfatizando que Cosme “está na empresa há 11 anos e ocupava o
cargo de diretor comercial. Ele será o responsável direto pelas divisões de negócios EMS Genéricos, EMS Hospitalar, EMS Sigma Pharma, EMS Consumo e Germed”.
Confira também: É oficial! FPF altera nome de time paulista
Confira em outras imagens. A mudança é no último parágrafo:





































































































































