Ferroviária x Botafogo - Clássico agita Copa FPF
Araraquara, SP, 04 (AFI) – Pelo Grupo 2 da Copa FPF, Ferroviária e Botafogo realizam o tradicional clássico Bota-Ferro, que pode garantir ambos na segunda fase. Os dois duelam em Araraquara, no Estádio da Fonte Luminosa, nesta quarta-feira, às 20h30, pela 12ª rodada. No primeiro turno, em Ribeirão Preto, aconteceu uma partida muito disputada até o último minuto e que ficou no empate por 2 a 2.
Na quarta colocação com 12 pontos, a Ferroviária folgou na última rodada, se garante vencendo e com uma derrota do Catanduvense. O Botafogo, que vem de um empate por 1 a 1 com o time de Catanduva, se classifica com uma vitória ou derrota do rival da rodada anterior, pois soma 15 pontos e ocupa a terceira colocação.
Muitas dúvidas
O volante Leônico foi expulso no empate por 0 a 0, com o Sertãozinho e vai cumprir suspensão. O técnico Edison Só (foto) testou o lateral-direito Júlio Barbosa na primeira metade do coletivo na vaga de Leônico, e depois, na segunda etapa, escalou Edu Amparo, deixando o time com três atacantes.
Outra dúvida do treinador é o meia Téo. O jogador voltou a treinar apenas nesta terça após se recuperar de uma pancada que levou no joelho no treino de sexta-feira. Após meia hora em campo, Róbson ganhou uma chance, treinou bem, e deixou a dúvida na cabeça de Edson Só. Se Téo não sentir dores até a partida ele deverá começar jogando.
“Não senti nada no treino e isso me deixou mais aliviado. O professor falou que ia me colocar apenas na primeira metade para ver como eu me sentia. Acho que terei condições de jogo”, comemorou Téo.
O goleiro Éder não participou com o grupo do treino desta manhã. Ele sentiu dores na coluna e foi poupado por Edison Só. O jovem Guilherme treinou entre os titulares e pode aparecer como novidade no Bota-Ferro.
Outra dúvida é a presença do meia Gileno. Fora desde o jogo contra o Mogi Mirim, na primeira fase da Copa FPF, o meia voltou a correr em volta do gramado nesta semana, mas não participou do coletivo. Mesmo assim, Gileno tem chance de ser relacionado para a partida.
Força total
Para este jogo contra a Ferrinha, Márcio Ribeiro vai contar novamente com força total, Menos com o lateral Júlio César, que está suspenso.
“Treinei normalmente esta semana e espero voltar a jogar. Antes da partida eu faço um teste no vestiário. Se não sentir nenhuma dor, eu posso ir pro jogo”, disse o lateral botafoguense. Caso não jogue, Gilson deve ficar com a posição.
Transmissão
A partida será transmitida pela Rádio Cultura de Araraquara – AM 790. Vale a pena conferir este show de transmissão!
Ficha Técnica
Ferroviária x Botafogo
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data: 05/09/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Luiz Edmar Remondine
Ferroviária
Éder (Guilherme); Leandro Almeida, Fernando, André e Renato Peixe; Vágner, Júlio Barbosa (Edu Amparo), Fernando Luís e Téo (Róbson); Osny e Rodrigo Goiano.
Técnico: Edison Só
Botafogo
Thiago; Wesley, Felipe, Bruno e Gilson; Fábio Gomes, Marcinho, Guim e Thiago Vieira; Júlio Madureira e Samuel.
Técnico: Márcio Ribeiro





































































































































