Time da Série A próximo da marca dos 100 gols na temporada
Florianópolis, SC, 04 (AFI) – Falta apenas um. A artilharia alvinegra está perto de atingir a marca dos 100 gols na atual temporada e, de quebra, melhora a média em relação ao ano passado. Em 2006, com um total de 59 jogos disputados, o time balançou as redes 97 vezes – média de 1,64. A equipe disputou 20 jogos pelo Campeonato Catarinense, 38 pelo Brasileiro e um amistoso.
Este ano, com o mesmo número de jogos (59, até o momento) já foram 99 gritos de gol. A média subiu para 1,7, em vinte e duas partidas no Catarinense (40 gols), 12 na Copa do Brasil (22 gols), 23 no Brasileiro (34 gols) e duas na Copa Nissan Sul-Americana (três gols).
O primeiro, em 2007, foi no dia 21 de janeiro, no duelo com o Brusque, no Scarpelli, e quem iniciou a contagem foi o atacante Victor Simões. Ele voltou a marcar mais 18 vezes até transferir-se para o futebol da Coréia no final do mês de julho – com os 19 que anotou, ainda é o artilheiro do Figueirense na temporada.
Na seqüência, a artilharia tem o atacante Ramon, que fez 15; o meia Fernandes, 11; o zagueiro Chicão, sete; o ala André Santos e o atacante Jean Carlos, seis; o meia Peter e o zagueiro Felipe Santana, cinco; o atacante Rafael coelho (base), quatro; o ala Ruy, o volante Henrique e os atacantes Léo e Otacílio Neto, três; o atacante Islony (base) e o meia Cleiton Xavier, dois; os zagueiro Vinícius e Edson e os meias Rogerinho e Cristiano (base), um; Thiago Silva, zagueiro do Fluminense, marcou contra, a favor do Figueirense, no empate de 1 a 1 em jogo do Brasileiro, totalizando 99 gols.
No Catarinense e na Copa do Brasil Victor Simões foi o goleador marcando 11 e cinco vezes. Na Sul-Americana, marcaram Peter, Chicão e Jean Carlos que, aliás, é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, onde tem cinco.





































































































































