Barueri 0 x 0 Avaí – Empate ruim para ambos na Série B

Barueri, SP, 04 (AFI) – Em um jogo que dominou a maior parte do tempo, o Barueri não conseguiu sair do empate, por 0 a 0, contra o Avaí, nesta terça-feira à noite, na Arena Barueri, em Barueri, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A igualdade, acabou sendo ruim para as duas equipes, já que perderam grande chance de subir na tabela.Com o empate, os paulistas caíram para a décima posição na Série B, com 34 pontos, empatado com outros quatro times, mas sendo derrotado nos critérios de desempate. Já o Leão da Ilha segue na zona de rebaixamento, continuando na 17ª colocação, com 27 pontos.

Barueri domina, mas…Os paulistas continuavam melhores em campo, perdendo outra grande oportunidade aos 22 minutos. Rodrigo Pontes recebeu livre pela esquerda e bateu. A bola acabou batendo na defesa no meio do caminho. A resposta avaiana veio aos 31 minutos. O meia Joelson bateu falta colocada da intermediária. A bola passou rente a trave esquerda de Bosco.

Os donos da casa iniciaram melhor a partida, controlando o meio-de-campo e comandando as ações ofensivas. Tanto que logo no primeiro minuto quase abriram o placar. O volante Rodrigo Pontos solta a bomba de fora da área. O goleiro Eduardo Martini se estica todo e faz grande defesa, colocando para escanteio.

A partir dos 35 minutos, os visitantes melhoram na partida, equilibrando as ações no meio-de-campo, mas foi o Barueri, que chegou com perigo mais uma vez, aos 40 minutos. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Paulão subiu mais que todo mundo e testou firme. O goleiro Eduardo Martini fez milagre ao defender com apenas uma mão. A bola ainda bateu no travessão antes de sair.
A etapa final começou seguindo o mesmo desenho da primeira, com os donos da casa pressionando. Já o Alviceleste se arriscava algumas raras vezes no contra-ataque. Em um desses contra golpes, aos sete minutos, quase saiu o primeiro gol da partida. O meia Ferdinando recebe livre dentro da área, mas acaba chutando para fora.

Tudo igualO clube da Grande São Paulo voltou a causar perigo aos 20 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Paulão, que dentro da pequena área desviou para o gol. Mais uma vez os catarinenses foram salvos por Eduardo Martini, que colocou a bola para escanteio em um lance de puro reflexo. Nos minutos minais, os donos da casa se lançaram com tudo ao ataque, mas novamente pararam no goleiro Eduardo Martini. Aos 46 minutos, aconteceu o último lance de perigo. O lateral-direito Júlio César invadiu a área e bateu forte. Eduardo Marini defendeu com os joelhos. A bola saiu para escanteio.

Próximos jogosFicha Técnica


O Barueri volta a campo no próximo sábado, dia 08, contra a Ponte Preta, na Arena Barueri, em Barueri, às 16 horas. Já o Avaí recebe o Criciúma, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, na sexta-feira, às 16 horas

Barueri 0 x 0 AvaíLocal: Arena Barueri, em Barueri – SP
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez – RJ
Renda: R$ 16.516,00
Público: 2.370 pagantes
Cartões amarelos: Edson Batatais e Everton (Barueri); Muriqui, Vandinho, Eduardo Martini e Chiquinho (Avaí).

BarueriAvaí
Eduardo Martini; China, Fábio Fidélis, Fabrício (Cássio) e Chiquinho; Marquinhos Junior, Marcus Vinicius, Ferdinando e Joelson; Muriqui (Jéfferson Feijão) e Vandinho (Juliano).
Técnico: Alfredo Sampaio.
Deola; Bosco (Júlio César), Paulão, Edson Batatais e Flávio (Everton); Julio, Rodrigo Pontes, Max e Thiago Humberto; Pedrão e Leandro (Rodrigo Paulista).
Técnico: Estevam Soares.