Time de SC mantém técnico após decepção

Joinville, SC, 04 (AFI) – Mesmo após a desclassificação da Séire C do Campeonato Brasileiro, o Joinville vai manter o técnico Guilherme Macuglia. O treinador participou da reunião do Conselho Diretor, no início da noite desta terça-feira, quando foi definida sua permanência.

O técnico volta a treinar a equipe na próxima segunda-feira, quando começa a preparação para a Copa Santa Catarina, que começa no dia 7 de outubro. O objetivo do Joinville agora é conquistar o título da competição, que servirá como preparação para o Campeonato Catarinense de 2008.

O Estadual do ano que vem é outra meta do clube. Para garantir chances de ser campeão desses dois torneis – que valem vaga para a Série C de 2008 – a diretoria do JEC decidiu manter um time-base, para tentar evitar mais um vexame, já que, em 2007, foi muito mal, quase sendo rebaixado.

A maioria dos atuais atletas deve permanecer. Mas dentro do processo de reestruturação que o Joinville está iniciando, para adequar as despesas à receita do clube, será necessário enxugar a folha de pagamento e outras despesas.

Nesta quarta-feira à tarde, acontece a reapresentação dos atletas. A diretoria vai conversar com o grupo e negociar a saída de alguns jogadores.

Metas
O presidente do Joinville, Adelir Alves, destacou que o objetivo da atual diretoria (eleita para comandar o clube até o final de 2008) continua. “Queremos reestruturar o Joinville e fazer o JEC voltar a ser campeão”, diz o presidente, confiante na colaboração da torcida tricolor, que tem apoiado o clube nas horas boas e ruins.

A diretoria, com ajuda da comissão técnica, começa a elaborar agora um plano de ação específico para o departamento de futebol. Dentro dessa proposta, será intensificada a atenção à gestão do futebol profissional e das categorias de base do clube, de acordo com o presidente.