São Caetano 1 x 1 Coritiba - Azulão com corda no pescoço

São Caetano do Sul, SP, 04 (AFI) – Em jogo de pouca criatividade, o São Caetano completou a terceira partida sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o time do ABC Paulista somente empatou com o Coritiba por 1 a 1, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 23ª rodada.

O resultado manteve o time paulista próximo à zona de rebaixamento, com 28 pontos e em 16.º. Em contrapartida, os curitibanos mantiveram a vice-liderança e chegaram ao 40.º ponto.

Poucas chances e placar não sai do zero
Com possibilidade de assumir a liderança da competição, o Coritiba não se intimidou e partiu para o ataque. O São Caetano, por outro lado, não poderia ser derrotada em casa e, assim, fechou o meio de campo, com faltas.

Aos três minutos, os visitantes tiveram a primeira oportunidade. Na troca de passes com Diogo, Hugo chutou com força da entrada da área e fez com que o goleiro Luiz se esticasse para realizar boa defesa. A resposta do Azulão aconteceu somente aos 11, com Neto. O meia Rafinha cruzou na área e o zagueirão cabeceou forte, mas passou rente ao travessão do goleiro Edson Bastos.

Aos 31’, o São Caetano teve nova oportunidade com Luan. Após driblar Henrique e Anderson Lima, chutou da intermediária. Atento, Edson Bastos realizou nova defesa. Mesmo com as chances perdidas, o time paulista dava muitos espaços aos curitibanos, que marcavam bem e dominavam as ações do meio de campo.

Gols saíram, mas o empate continuou
Logo no início, o Coxa-Branca mostrou maior determinação e foi com tudo para o ataque. Com um minuto, Ivo chutou no canto direito de Luiz, que realizou grande defesa.

Desta forma, o Coritiba conseguiu abrir o marcador aos 13′. Ivo invadiu a grande área e chutou forte, a bola resvalou na defesa e enganou o goleiro Luiz.

Mas a resposta saiu três minutos depois. Galiardo cobrou falta com força no canto esquerdo de Edson Bastos, que ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu segurar.

Os gols deixaram a partida aberta. Pedro Ken cruzou na área, mas Ávalos cabeceou e afastou. Para piorar para os donos da casa, aos 24′, Neto entrou forte em Pedro Ken e foi expulso. Assim, o Azulão se fechou na defesa e o Coritiba pouco conseguiu criar.

Próximos Jogos
Os times voltam a campo na próxima sexta-feira, às 16 horas. O São Caetano vai até Jundiaí encarar o Paulista, no Estádio Jaime Cintra. Já o Coritiba recebe o Remo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Ficha Técnica

São Caetano 1 x 1 Coritiba

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul – SP
Árbitro: José Alexandre Barbosa Lima – RJ
Renda: R$ 3.605,00
Público: 840 pagantes
Cartões Amarelos: Toby (São Caetano); Henrique e Douglas Silva (Coritiba)
Cartão Vermelho: Neto (São Caetano)
Gols: Galiardo 16’/2T (São Caetano); Ivo 13’/2T (Coritiba)

São Caetano
Luiz; Galiardo, Neto, Ávalos e Cláudio; Toby, Glaydson, Anderson (Douglas) e Rafinha (Kleber); Luan (Beto) e Tuto.
Técnico: Giba.

Coritiba
Edson Bastos; Anderson Lima, Henrique, Jeci e Rodrigo Mancha; Douglas Silva, Gilberto Flores (Ivo), Pedro Ken e Carlão (Gustavo); Diogo (Anderson Gomes) e Hugo.
Técnico: Renê Simões.