Ironia do destino! Agora, Ponte está invicta há cinco jogos

Campinas, SP, 5 (AFI) – O que uma vitória não faz. De cinco jogos sem vencer, a Ponte Preta passou para o “time que não perde há cinco rodadas”, graças aos 2 a 1 sobre o CRB, na última noite, em Campinas. O resultado colocou o time campineiro na oitava colocação, com 34 pontos. A última derrota foi para o Ceará, por 4 a 1, pela 18ª rodada. Desde então, mais quatro empates, todos por 1 a 1.

Para o técnico da Macaca, Nelsinho Batista, o importante foi a equipe voltar a jogar bem e de forma compacta, sem dar chances ao adversário.

“Foi uma boa vitória, aliás, toda vitória ajuda, agora é seguir em frente. É o que eu falei para os jogadores: não adianta empatar fora se o dever de casa não for feito. Essa vitória nos dará tranqüilidade para buscarmos a vitória contra o Barueri”, afirmou o treinador, referindo-se ao confronto do próximo sábado, às 16 horas, fora de casa.

Sobre o esquema adotado no triunfo em cima dos alagoanos, Nelsinho gostou do que viu. Sem poder contar com o ala-direito Júlio César, vetado de última hora, o treinador optou por colocar o time no 4-4-2, abandonando o 3-5-2.

“Dentro daquilo que esperávamos, o time se comportou bem. Tivemos alguns erros individuais, mas estivemos bem taticamente. O Alê, o Conceição e o Pingo deram maior tranqüilidade para os zagueiros”, comentou, para depois elogiar o adversário.

“Enfrentamos um time de qualidade e seria normal um jogo lá e cá. Fomos eficientes, criamos as oportunidades e, quando perdemos a chance de ampliar o placar, tomamos o gol. Mas tomamos a iniciativa, ditamos o ritmo e dominamos a partida”, finalizou.

Equipe
Os jogadores que participaram do confronto contra o CRB fizeram um trabalho de recondicionamento físico em uma academia, na manhã desta quarta-feira. O restante do elenco treinou com bola no CT do Jardim Eulina.