Opinião: Sebastião Lazaroni: uma aventura de sucesso

Campinas, SP, 05 (AFI) – Após uma época decepcionante e vários técnicos, o presidente do Marítimo da Madeira, da Ilha da Madeira, resolveu apostar novamente em um treinador brasileiro. Abel Braga foi, durante algum tempo, o nome preferido e que gerava maior consenso.

A certa altura do processo, surge o nome de Sebastião Lazaroni como candidato a líder de uma equipa que alberga jogadores de vários continentes e nacionalidades.

A realidade é que a velha raposa, depois de um longo percurso entre seleções e clubes dos mais díspares países e locais exóticos, chegou ao futebol português.

Sem deixar aparentar, calmamente, começou a sua árdua tarefa: de um conjunto de atletas fez uma equipe. Disciplinou e devolveu a ambição a um grupo que necessitava de um timoneiro forte.

Quando chegou, apenas prometeu trabalhar muito para ser cada vez melhor. A realidade é que conseguiu fazer com que o grupo de trabalho demonstrasse a ambição de vencer todas as partidas.

Apoiado por jogadores certos, como o experiente goleiro Marcos, ex-Paraná, o meia Marcinho ex-São Caetano e pelos avançados Kanu, ex-Cruzeiro e Ipatinga, e o regresso após prolongadas lesões, o português Makukula, e tendo como suporte o capitão Bruno, Lazaroni construiu um time que pratica bom futebol, finaliza e é solidário.

O Campeonato Português para agora duas semanas para compromissos da Seleção Nacional. A bola agora está do lado de Scolari. Mas quando regressar, Lazaroni tem um importante teste para chegar à liderança e manter a série de três vitórias seguidas: defrontar o Porto, bicampeão nacional.

Destaques

Alex e Belleti ingressaram no time de José Mourinho. São os primeiros brasileiros no Chelsea desde que Mourinho está na velha Inglaterra. Se nos lembrarmos que foi com ele que Carlos Alberto venceu a Copa dos Campeões pelo Porto, e que a partir daí nunca mais conseguiu mostrar o potencial do seu futebol, em breve veremos esses dois excelentes atletas ajudando o seu time a conquistar títulos.

Kaká é a vedeta maior de um campeonato que pretende recuperar o estatus de outrora, no entanto creio que o local ideal para o jovem Kaká seria o campeonato espanhol ou inglês, hoje em dia, os mais fortes do velho continente.

Diego continua deslumbrando os gelados alemães com o esplendor do seu futebol.

Expectativa

O regresso do fenômeno, agora em versão modelo segundo o seu técnico Carlo Ancelotti.

Desilusão

Adriano, desterrado para o futebol árabe.

Abraço e Saudações Desportivas