Série C: Joinville fará reestruturação após saída precoce

Joinville, SC, 05 (AFI) – Após dois dias de folga, os jogadores do Joinville se reapresentaram na tarde desta quarta-feira no clube. Numa rápida conversa com o grupo, o gerente de futebol, Hermínio José Baggio, explicou aos atletas que o JEC vai precisar passar por uma reestruturação depois da eliminação precoce no Campeonato Brasileiro da Série C. Uma das medidas é enxugar a folha de pagamento, o que exige dispensar alguns jogadores.

Giancarlo já assinou nesta quarta-feira a rescisão e deve disputar a Série A do Brasileiro. O atacante tem proposta do Náutico, de Recife. Mais cinco atletas conversaram com Baggio e devem rescindir ainda esta semana: os laterais Thony, Leandro Smith e Luiz Fernando, o volante Mário César e o meia Júnior.

Quem também foi comunicado do afastamento foi o zagueiro Galeano, que está em São Paulo , mas deve vir a Joinville nos próximos dias para acertar a rescisão. O atacante Thiago Silvy, que rescindiu contrato na terça-feira, já está na capital cearense treinando com o novo clube, o Fortaleza.

Os demais atletas do JEC se reapresentam na próxima segunda-feira, às 15h30, quando o técnico Guilherme Macuglia inicia os treinamentos para a Copa Santa Catarina, que abre no dia 7 de outubro.