Juventude 1 x 0 Cruzeiro - Raposa vacila e título está longe
Caxias do Sul, RS, 05 (AFI) – O Cruzeiro não conseguiu chegar ao décimo jogo invicto no Campeonato Brasileiro da Série A. Na noite desta quarta-feira, a Raposa caiu diante do Juventude por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 24ª rodada.
O resultado manteve os mineiros na vice-liderança, com 42 pontos, porém a oito pontos do líder São Paulo. Por outro lado, os gaúchos ficam na 18ª colocação e somam apenas 26 pontos, dentro da zona de rebaixamento à Série B, de 2008.
Raposa não foi a mesma
Apesar de jogar fora de casa, o Cruzeiro era franco favorito a vitória, enquanto que o Juventude tinha somente a participação como mero coadjuvante. Nas últimas nove partidas, os mineiros empataram uma e venceram oito. Já os gaúchos vem de ???? e lutam para não ser rebaixado à Série B.
Mesmo assim, o Juventude mostrou mais disposição e teve a primeira oportunidade no primeiro minuto. Em chute do meio de campo, Tadeu quase surpreendeu o goleiro Fábio. Mas o gol somente foi sair aos 41 minutos. Tadeu tocou por cima de Fábio e fez a alegria dos quase 12 mil pagantes.
Cruzeiro até melhora, mas não consegue marcar
Na volta do intervalo, a Raposa melhorou seu poder ofensivo, porém esbarrou na retranca local. Sem poder sair com um resultado negativo, o Juventude fechou o meio de campo e somente aguardou o final da partida.
Aos 11’ minutos, Alecsandro teve boa chance para os visitantes, mas parou na defesa do goleiro Michel Alves.
Próximos Jogos
Os times voltam a campo no próximo sábado, às 18h10, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Juventude vai até Baixada Santista encarar o Santos, na Vila Belmiro. Já o Cruzeiro recebe o Grêmio, em Belo Horizonte, no Estádio do Mineirão.
Ficha Técnica
Juventude 1 x 0 Cruzeiro
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul/RS
Árbitro: Wagner Tardelli (Fifa/SC)
Renda: R$ 100.765,00
Público: 11.168 espectadores
Cartões Amarelos: Fábio Baiano, Régis, Bruno, Vanzini, Júlio César e Lauro (Juventude); Jonathan, Alecsandro, Martinelli, Emerson e Roni (Cruzeiro)
Gol: Tadeu 41’/1T (Juventude)
Juventude
Michel Alves; Nunes, Régis e Leonardo Silva; Barão, Júlio César, Vanzini, Fábio Baiano (Bruno) e Zé Rodolpho; Renato (Lauro) e Tadeu (Luciano).
Técnico: Beto Almeida.
Cruzeiro
Fábio, Mariano, Emerson, Thiago e Jonathan (Diego); Ramires, Charles, Maicosuel e Wagner (Nenê); Marcelo Moreno e Alecsandro (Roni).
Técnico: Ivan Izzo.





































































































































