Atlético-MG 0 x 0 São Paulo - Ceni anda e vantagem aumenta
Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – O São Paulo não precisa vencer para ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira à noite, contando com a derrota do vice-líder Cruzeiro, por 2 a 1, para o Juventude, o time paulista ficou no empate sem gols com o Atlético-MG, no Mineirão.
Assim, o São Paulo subiu para 51 pontos ganhos, contra 42 do Cruzeiro, abrindo nove pontos de vantagem. Já o Atlético, segue em décimo lugar, com 32 pontos ganhos, longe da briga por uma vaga na Libertadores.
O jogo foi equilibrado, com ligeira vantagem para o São Paulo. O Galo pouco criou e só teve uma chance de ouro no final do jogo. Coelho bateu pênalti aos 45 minutos do segundo tempo, mas Rogério Ceni defendeu. O goleirão do Tricolor se adiantou na jogada, mas o árbitro não mandou cobrar novamente o penal.
Assim, o Tricolor fica com 14 jogos seguidos sem perder: 12 pelo brasileiro e dois pela Sul-Americana. Agora, completa também sete jogos sem levar gols, desde o dia 2 de agosto.
Homenagem
Antes do jogo, o goleiro Rogério Ceni foi homenageado pelo gol histórico feito contra o Cruzeiro, no ano passado, quando Rogério Ceni ultrapassou Chilavert como maior goleiro-artilheiro da história.
Jogo chato e apagão
Diferentemente do esperado, o jogo entre São Paulo e Atlético, pelo menos no primeiro tempo, não foi gostoso de se assistir. Os dois times começaram a partida com muita vontade, mas com pouca inspiração.
Assim, as jogadas de ataque foram raras, de ambos os lados. Os chutes de fora eram a melhor solução. Sem muitos espaços, eles também não aconteceram.
Com a chuva em Belo Horizonte, a energia elétrica da região do Mineirão acabou, deixando o estádio às escuras. Eram passados 21 minutos quando a energia acabou.
O jogo só foi reiniciado aos 31 minutos. Em seguida, Alex Silva, ainda frio, depois da parada brusca do jogo, sentiu contusão muscular. Ele foi substituído por Fernando, volante, já que Muricy Ramalho resolveu poupar Miranda para o jogo do final de semana contra o Vasco.
Depois do apagão, o São Paulo assustou o Atlético. Aos 41 minutos, Jorge Wagner cobrou falta na direita do ataque, de pé trocado. A bola explodiu na trave.
O jogo se arrastou até o final, com 57 minutos, após a queda de energia no Mineirão.
Roooooooooogério!!!!!!!!
No segundo tempo, o São Paulo foi mais efetivo no ataque, apesar do jogo ter sido equilibrado. Logo no começo, um lance confuso. Após cruzamento na área, o goleiro Édson subiu para ficar com a bola e deu um verdadeiro coice em Jorge Wagner. O árbitro não marcou nada.
O Tricolor chegou com mais força e quase abriu o placar com Souza, aos 16 minutos. Ele tentou cruzar na área, mas a bola foi fechada, batendo na trave do goleiro adversário.
Depois desse lance, os dois times se revezaram no ataque, mas acabaram ficando longe do gol. Quando o jogo caminhava para o empate sem gols, aos 44 minutos, Danilinho foi derrubado por Richarlyson na área: pênalti. Na cobrança, Coelho foi para a bola e chutou forte. Rogério Ceni se adiantou e defendeu. Covarde, o árbitro não mandou a voltar o penal. Assim, o jogo se arrastou para o empate sem gols.
Próximos Jogos
O líder São Paulo enfrenta o Vasco da Gama, sábado, às 16 horas, em São Januário. Já o Atlético, pega o Inter, no mesmo dia e horário.
Ficha Técnica
Atlético-MG 0 x 0 São Paulo
Local: Estádio do Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Data: 05/09/2007
Árbitro: Paulo de Godoy Bezerra (SC)
Cartões amarelos: Marcos e Gérson (Atlético-MG). Breno, Souza e Richarlyson (São Paulo)
Atlético
Edson; Vinícius, Marcos, Leandro Almeida; Coelho, Xaves, Gérson, Danilinho e Thiago Feltri; Éder Luís e Vanderlei (Marinho).
Técnico: Emerson Leão.
São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva (Fernando), Breno e André Dias; Souza, Richarlyson, Hernanes, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto (Borges)e Aloísio (Diego Tardelli).
Técnico: Muricy Ramalho.





































































































































