Após sufoco, Luxa comemora entrada no G-4
Santos, SP, 06 (AFI) – Demorou, mas chegou. O Santos está, finalmente, no G-4. Depois do sufoco na vitória sobre o Internacional, na Vila Belmiro, por 2 a 1, o técnico Vanderlei Luxemburgo comemorou muito a chegada do time na zona de classificação para a Libertadores. O treinador considera que o planejamento para o Brasileirão está sendo cumprido.
“No primeiro turno chegamos a ficar próximos da zona de rebaixamento e hoje já alcançamos o G4. A partir de agora entraremos em uma seqüência compicada, pois teremos cinco confrontos diretos e muitos jogos fora de casa”, afirma o treinador.
Para Luxemburgo, o jogo foi complicado e o time jogou bem dentro do necessário para sair com a vitória. “Ganhar do Internacional não é fácil, pois a equipe marca bem, faz muitas faltas e é um time aguerrido”, destacando a importância da superação da equipe, após a derrota no clássico para o Corinthians, domingo passado.
Sobre as alterações na equipe titular, com a entrada do goleiro Roger no lugar de Fábio Costa e de Renatinho na vaga de Marcos Aurélio, Luxemburgo as considera naturais.
“Foram decisões de ordem técnica que o treinador precisa tomar sem crucificar ninguém. Todos os jogadores que trabalharam comigo que cheguei a afastar do grupo tiveram chance de voltar. Essa situação não pode tomar proporções maiores que as reais”.
O Santos soma 39 pontos ganhos, em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Peixe será o Juventude, sábado, na Vila Belmiro.





































































































































