Recuperação do Paulista passa por antigo rival

Jundiaí, SP, 06 (AFI) – Se quiser continuar sonhando com um lugar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paulista precisa vencer o seu próximo jogo. E justamente nesta sexta-feira, às 16 horas, em Jayme Cintra, a equipe pega um adversário que sempre foi uma pedra no sapato dos jundiaienses: o São Caetano.

O time do ABC não faz uma boa campanha na atual Série B – é apenas o 15º colocado-. Mas, apesar da má fase, o Azulão mantém um ótimo retrospecto contra o Paulista.

Desde 2004, ano em que as duas equipes passaram a se enfrentar pela primeira divisão do futebol paulista, chegando inclusive a decidir o título estadual, o Galo da Japi venceu apenas uma vez os rivais – em 2005, por 4 a 1 pelo campeonato estadual.

Além desse jogo, Paulista e São Caetano se enfrentaram outras seis vezes; foram cinco vitórias do Azulão e um empate. Pela Série A-2 do Campeonato estadual, o Galo também foi vítima, perdendo o acesso na final para o São Caetano no ano 2000.
A promoção também é válida para o jogo do dia 15, contra o Barueri. Inclusive quem adquirir ingressos para as duas partidas antecipadamente, concorre a uma viagem com a equipe para a partida do dia 29/09 contra o Santo André, com direito a sair com a delegação do hotel, assistir ao jogo, jantar com o time e depois retornar a Jundiaí com a delegação.

Recentemente, a rivalidade entre as duas equipes saiu dos gramados e foi para os bastidores. Após perder o volante Glaydson e o meia Gláucio para o time do ABC, a diretoria do Paulista protocolou um protesto na Federação Paulista de Futebol, condenando os dirigentes do ABC, que estariam assediando os jogadores jundiaienses.

Outro episódio que marcou os confrontos entre os dois times foi neste ano pelo campeonato estadual. O Paulista vencia até o final do jogo, quando o São Caetano empatou a partida com um gol de Canindé, ex-atleta tricolor. Na comemoração, Canindé foi comemorar provocando a torcida jundiaiense que se irritou e quase teve início uma grande confusão.

Logo após a derrota para o Remo, em Belém, terça-feira, o técnico do Paulista, Waldemar Lemos, fez questão de deixar a rivalidade com o São Caetano de lado e disse que a única preocupação da equipe é se recuperar na competição.

“O que passou, passou. O São Caetano tem uma grande equipe e precisamos muito da vitória para continuarmos brigando por posições melhores. Até peço que a torcida do Paulista nos prestigie, indo a Jaime Cintra”, pediu Waldemar.

E para atender o pedido do treinador, o torcedor terá promoções para acompanhar Paulista e São Caetano, amanhã. Quem se cadastrar nos guichês do estádio Dr. Jaime Cintra, irá concorrer a prêmios e, se sorteado, irá cobrar penalidades no intervalo da partida.

Reapresentação
Os jogadores do Paulista que atuaram na terça-feira contra o Remo tiveram folga ontem durante o dia e às 18 horas já entraram em regime de concentração. Hoje pela manhã, os jogadores fazem um treino no estádio Dr. Jaime Cintra e logo depois retornam a concentração.